16 saídas e contando: Corinthians tem mais três atletas fora dos planos da temporada

Antonio Mota
·3 minuto de leitura

Após abdicar de 16 jogadores entre empréstimos, término de contrato e negociações, o Corinthians continua no mercado disposto a encontrar novos caminhos para três atletas do plantel de Vagner Mancini: o lateral-direito Michel Macedo, o meio-campista Fessin e o atacante Everaldo. Todos eles foram comunicados e sabem que não fazem parte dos planos para a temporada.

De acordo com informações do ge, o Alvinegro Paulista trabalha para frear sua alta dívida e também por isso tem se empenhado na reorganização do elenco – lembrando que o Timão ainda não fez nenhuma contratação para o profissional em 2021. A ideia do clube é manter em Itaquera apenas quem tenha chances de entrar em campo na sequência do ano.

O Corinthians de Mancini não conta com Michel Macedo, Fessin e Everaldo. | Miguel Schincariol/Getty Images
O Corinthians de Mancini não conta com Michel Macedo, Fessin e Everaldo. | Miguel Schincariol/Getty Images

Confira abaixo a situação de Michel, Fessin e Everaldo no Corinthians

Michel Macedo – lateral-direito

Michel Macedo não faz parte dos planos do Corinthians. | Pedro Vilela/Getty Images
Michel Macedo não faz parte dos planos do Corinthians. | Pedro Vilela/Getty Images

Substituto imediato de Fagner na temporada passada, Michel Macedo perdeu espaço no Corinthians e não faz parte dos planos para 2021. Aos 31 anos, o veterano entrou na mira de um clube japonês tempos atrás, mas o negócio não caminhou.

Atualmente, Bruno Méndez larga como o principal nome para substituir Fagner caso ele não esteja à disposição. Além disso, o Timão enxerga ao menos três atletas da base com qualidade para atuar na faixa direita quando necessário: Igor Formiga, Daniel Marcos e Higor Lapa.

Sem espaço com Vagner Mancini, o lateral tem contrato apenas até o final da temporada e um custo-benefício considerado ruim.

Everaldo – atacante

Everaldo perdeu espaço até para garotos da base do Timão. | Alexandre Schneider/Getty Images
Everaldo perdeu espaço até para garotos da base do Timão. | Alexandre Schneider/Getty Images

Outro exemplo de um custo-benefício ruim: Everaldo. Aos 26 anos, o atacante chegou ao Corinthians em 2019 e até hoje não conseguiu entregar o esperado – custando muito para pouco desempenho. Ele tem contrato com o Timão até meados de 2023, mas o clube pretende negociá-lo.

Recentemente, o Timão recebeu sondagens de empréstimo pelo velocista – incluindo uma do Sport –, mas o entendimento é de que seria mais vantajoso negociá-lo em definitivo. Por ora, nenhuma equipe se mostrou disposta a comprá-lo.

Fessin - meia

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Emprestado ao Bahia na última temporada, Fessin também já foi comunicado e sabe que não faz parte dos planos do Corinthians para 2021. Aos 22 anos, o meio-campista tem contrato até o final da próxima temporada, mas deve seguir sua carreira longe de Neo Química Arena.

Com o nome no mercado, o meia recebeu sondagens de clubes do Nordeste. O Fortaleza e o próprio Bahia procuraram saber da situação do atleta. Enquanto o futuro do jogador não é definido, ele treina separado do elenco.

A lista dos atletas que o Corinthians abriu mão

Do final de 2020 até hoje, o Corinthians abdicou de Sidcley, Boselli, Sornoza, Rafael Bilú, Thiaguinho, Yago, Madson, Janderson, Matheus Davó, Éderson, Marllon, Walter, Jonathan Cafú, Marquinhos, André Luís e Matheus Jesus.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.