14 pontos atrás, Verstappen admite 3º lugar do campeonato como "ainda boa meta"

PEDRO HENRIQUE MARUM


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Com duas corridas restantes na temporada 2019 do Mundial de Fórmula 1 - o GP do Brasil desde fim de semana e o GP de Abu Dhabi -, Max Verstappen olha para uma meta final pensando em campeonato: terminar no terceiro lugar, à frente dos dois pilotos da Ferrari. Com 50 tentos em disputa, está 14 atrás de Charles Leclerc.

Verstappen reconheceu os problemas do pós-recesso que dificultaram a situação, mas lembrou a punição que Leclerc encara em São Paulo como algo que ao menos mantém a possibilidade acesa. 

"Vamos tentar. Perdemos muitos pontos depois das férias de verão, mas ainda é uma boa meta. Estamos alguns pontos atrás, mas o fato de Charles cumprir a punição aqui representa uma boa oportunidade para diminuir isso e ter uma corrida final bastante divertida", disse em entrevista com a presença do GRANDE PRÊMIO.

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)


Um ano atrás, na edição de 2018 da prova, Verstappen e a Red Bull contavam com o melhor carro em ritmo de corrida. A vitória está próxima até a batida com Esteban Ocon. O holandês crê na repetição da boa vantagem.

"Eu espero que sim... Significaria que podemos ganhar a corrida. Seria uma forçação falar [que será competitivo] agora, mas vamos trabalhar no carro, entender o que poder melhor e, daí em diante, ser competitivo. Avaliando as duas últimas corridas, há uma possibilidade de fazer isso, sim. Podemos continuar aqui a boa forma mostrada em Austin", afirmou.


Hamilton chega ao Brasil já com o título de 2019 confirmado. Sem muito em jogo, Lewis busca a terceira vitória em Interlagos. A etapa tem cobertura IN LOCO do GRANDE PRÊMIO com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também