12 filmes de Pedro Almodóvar para assistir na Netflix

·4 min de leitura

O espanhol Pedro Almodóvar é um dos cineastas mais renomados do mundo, ficando conhecido por suas histórias impactantes e autênticas, além de ser um profissional completo em todas as áreas do cinema em que atua.

E muitos dos filmes de Pedro Almodóvar estão disponíveis para você assistir na Netflix, com o catálogo contando com clássicos da década de 1980 e com longas mais atuais, dos anos 2000 e 2010.

Se você ainda não conhece o trabalho de Almodóvar, chegou a hora de assistir aos filmes dele disponíveis na Netflix.

12. Mães Paralelas

Mães Paralelas é o filme mais recente de Pedro Almodóvar, disponibilizado exclusivamente na Netflix. O longa, protagonizado pela preferida do diretor, Penélope Cruz, acompanha a história de suas mães solo que se conhecem no hospital após dar a luz no mesmo dia.

11. Maus Hábitos

No filme Maus Hábitos, que estreou em 1983, Pedro Almodóvar conta a história da perigosa e agitada vida de freiras que vivem em um convento em Madri, na Espanha, e que têm hábitos que não agradam em nada a igreja católica.

Você já pode assistir ao clássico na Netflix.

10. Kika

Kika conta a história de uma maquiadora, Kika, que se envolve com o fotógrafo Ramón, um homem bastante fechado, e começa a ter um caso com o padrasto dele, que parece ser um assassino perigoso.

A comédia espanhola está disponível na Netflix.

9. A Flor do Meu Segredo

A Flor do Meu Segredo, filme de Almodóvar lançado em 1995, nos apresenta à história da romancista Leo (Marisa Paredes), que escreve usando um pseudônimo. Quanto mais ela passa por problemas no relacionamento com o marido, mais sombria fica a sua produção.

O filme chegou recentemente na Netflix.

8. A Lei do Desejo

Com Antonio Banderas no elenco, o filme conta a história de Pablo, um cineasta que mergulha em um triângulo amoroso com um fã obcecado. Suas decisões, então, passam a colocar a vida da sua irmã em risco.

A Lei do Desejo já pode ser assistido na Netflix.

7. Fale Com Ela

Em Fale Com Ela, filme de 2002 disponível na Netflix, você vai acompanhar a história de Marco (Darío Grandinetti). Ao visitar a sua amante em coma em um hospital, ele conhece outro homem que também está cuidando de outra mulher em coma, e os dois acabam criando um vínculo.

6. O Que Eu Fiz Para Merecer Isto?

No ano de 1984, Pedro Almodóvar lançou o filme O Que Eu Fiz Para Merecer Isto?, que explora os problemas de uma mãe de família que precisa lidar, em um pequeno apartamento, com um marido cruel, dois filhos rebeldes e a sogra.

A comédia espanhola pode ser assistida na Netflix.

5. De Salto Alto

Em De Salto Alto, drama de 1991, Pedro Almodóvar conta a história de uma cantora que, depois de 15 anos longe, volta à cidade de Madri para uma performance. Porém, ela se depara com uma situação inesperada: a sua filha de 27 anos se casou com um de seus ex-namorados.

O filme pode ser assistido na Netflix.

4. Carne Trêmula

Em 1997 chegou aos cinemas o filme Carne Trêmula, que acompanha a vida de Victor (Liberto Rabal), um homem que sai da prisão e descobre que quem ainda ama, Elena (Francesca Neri), está casada com o ex-policial que ficou paralisado por um tiro que saiu da sua arma.

O longa já pode ser assistido na Netflix.

3. Má Educação

Neste filme de 2004 de Pedro Almodóvar, você vai conferir uma observação delicada dos efeitos que as escolas religiosas franquistas fizeram com dois amigos de infância, incluindo casos de abusos sexuais.

Má Educação já está disponível para assistir na Netflix.

2. Volver

Você já pode assistir na Netflix ao filme Volver, protagonizado por Penélope Cruz, dirigido e roteirizado por Pedro Almodóvar. O longa de 2006 conta a história de uma mulher que, após morrer, volta a sua cidade natal para tentar consertar tudo aquilo que não teve a chance de reverter enquanto esteve em vida.

1. Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos

Neste clássico, você vai acompanhar a história de uma atriz de televisão que embarca em uma jornada para descobrir o que fez com que o seu amante a deixasse de forma abrupta.

O filme, lançado em 1988, está disponível na Netflix.

Fonte: Canaltech

Trending no Canaltech: