10 gols feitos e apenas um sofrido: o torcedor do Flamengo já pode se empolgar com início de Renato?

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Flamengo amassou e goleou o Defensa y Justicia por 4 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília, na noite da última quarta-feira (21), pela partida de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Com o resultado (5 a 1 no agregado), o Rubro-Negro Carioca avançou às quartas de final do principal torneio da América do Sul e confirmou o excelente começo de trabalho do técnico Renato Gaúcho no clube.

Recém-contratado, Renato chegou ao seu terceiro jogo à frente do Mais Querido, com três vitórias (100% de aproveitamento), 10 gols marcados e apenas um sofrido. Uma largada excepcional e que abre caminho para a Nação se empolgar. E não apenas pelos números, mas também pelo nível de futebol apresentado e pela nova face do Fla: é um outro Flamengo – mesmo que os jogadores sejam os mesmos.

Renato Gaúcho mexeu do campo e bola ao ânimo no Flamengo. | Pool/Getty Images
Renato Gaúcho mexeu do campo e bola ao ânimo no Flamengo. | Pool/Getty Images

Sob comando de Rogério Ceni, o Flamengo era pragmático, arrastado e muito menos alegre em campo. Uma equipe menos competitiva e muito mais pesada – falando até do clima no vestiário. Já com Renato Gaúcho, o Rubro-Negro respirou, reencontrou um fôlego extra e vem demonstrando estar mais solto dentro das quatro linhas. O ambiente, então, é completamente diferente, com os personagens visivelmente mais satisfeitos. Ponto para o Renato.

Portanto, há motivos para a Nação Rubro-Negra se empolgar com Renato Gaúcho, mas com moderações. O Flamengo melhorou nas últimas três partidas, mas ainda precisa evoluir bastante antes de chegar ao seu “teto”. O começo, seja como for, é muito bom.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos