Milan e Inter duelam em complemento de rodada adiada no Campeonato Italiano

EFE

Roma, 2 abr (EFE).- Milan e Inter e Milão se enfrentarão nesta quarta-feira, em clássico válido pela 27ª rodada do Campeonato Italiano, que, assim como outras sete partidas, deveria ter acontecido no dia 4 de março, mas acabou adiada pela morte do zagueiro Davide Astori, da Fiorentina.

O defensor, com passagem pela seleção da Itália, faleceu em decorrência de uma parada cardíaca, aos 31 anos, no hotel onde a equipe 'viola' estava concentrada para encarar a Udinese, fora de casa. O duelo, aliás, também será disputado neste meio de semana, na terça-feira.

Com os três primeiros colocados da competição já tendo disputado os compromissos na rodada, com a Juventus passando pela Lazio por 1 a 0, e o Napoli caindo diante da Roma por 4 a 2 - além disso, a Spal superou o Bologna por 1 a 0 -, o grande destaque é o chamado Derby della Madonnina.

O mandante no estádio San Siro será o Milan, sexto na tabela, com 50 pontos. A equipe comandada por Gennaro Gattuso não terá o volante argentino Lucas Biglia, que está suspenso. Já o meia-atacante turco Hakan Çalhanoglu é dúvida, depois de receber duras críticas do treinador, pela atuação na derrota para a Juve, sábado, por 3 a 1.

A Inter, por sua vez, está na quarta colocação, com 58 pontos, dois a menos que a Roma, terceira na tabela, podendo assim, subir uma posição em caso de vitória. O único desfalque nos 'nerazzurri' é o zagueiro italiano Andrea Ranocchia, que está lesionado.

No estádio Friuli, o duelo entre Udinese e Fiorentina deverá ser marcado por forte emoção, devido a lembrança de Davide Astori. A expectativa é de que muitas homenagens sejam realizadas antes de a bola rolar.

No campo, os donos da casa seguirão luta para acabar com as chances de rebaixamento, já que a equipe está no 12º posto, com 33 pontos, nove acima do Crotone, antepenúltimo na tabela. O time de Florença, por sua vez, busca alcançar vaga na Liga Europa, já que está em nono, com 44 pontos.

Ainda na faixa de disputa por competições continentais, Atalanta e Sampdoria se enfrentarão em Bérgamo, nesta terça-feira. Os mandantes ocupam o sétimo posto, com 47 pontos, enquanto os visitantes estão logo atrás, com três pontos a menos.

No mesmo dia, entrarão em campo outras duas equipes ameaçadas pelo rebaixamento, o Genoa, que está em 13º, com 31 pontos, e o Cagliari, que ocupa o 14º posto, com 29 pontos.

Já na quarta-feira, duelarão o Torino, décimo, com 39 pontos, e o Crotone, 18º, com 24; Chievo, 15º, e Sassuolo, 16º, ambos com 28 pontos, além do encontro entre o vice-lanterna Verona, que tem 22 pontos, e o último colocado Benevento, que tem apenas dez.


Programação dos jogos adiados da 27ª rodada do Campeonato Italiano:.


Terça-feira.

Atalanta - Sampdoria.

Genoa - Cagliari.

Udinese - Fiorentina.

Quarta-feira.

Benevento - Verona.

Chievo - Sassuolo.

Milan - Inter de Milão.

Torino - Crotone. EFE


Leia também