Surfista Ricardo dos Santos morre em Santa Catarina

Yahoo Esportes
Surfista Ricardo dos Santos morre em Santa Catarina
Surfista Ricardo dos Santos morre em Santa Catarina

O atleta morreu um dia após levar três tiros em frente a sua casa na Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina. Ricardo passou por quatro cirurgias no Hospital Regional de São José, mas perdeu muito sangue e não resistiu aos ferimentos.  Os suspeitos dos disparos, um policial e seu irmão, estão detidos pela polícia local.

Ricardinho – como era conhecido— estava trabalhando em uma obra com o avô, Nicolau dos Santos na Guarda do Embaú. O carro do PM Luiz Brentano que é de Joinville e estava de folga teria parado em cima de um cano em frente à casa do surfista.

O avô de Ricardo pediu para que os dois homens retirassem o carro do local para que a obra pudesse continuar, mas o policial teria se negado. O surfista foi tirar satisfações e acabou levando três tiros no tórax e abdômen. O surfista foi levado ao hospital pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e deu entrada consciente. Ele sofreu com as hemorragias, passou por quatro cirurgias, ficou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não conseguiu reagir ao tratamento.    

O quarto procedimento cirúrgico de Ricardinho foi encerrado no final da manhã desta terça. O corpo médico conseguiu conter nova hemorragia, que havia surgido de manhã, e o surfista foi encaminhado novamente para a UTI. No entanto, mais uma vez, ele voltou a sofrer com as hemorragias e sofreu uma parada cardíaca. A mãe Luciene dos Santos, e a namorada, Karoline Esser, foram chamadas para o interior do hospital e voltaram chorando muito.

Ricardo dos Santos é natural de Guarda do Embaú, em Palhoça, região da Grande Florianópolis. Em sua carreira ele chegou a conquistar uma bateria do World Tour (WT), disputado em Teahuppo, no Taiti, em 2012. Na ocasição, ele superou lendas do esporte como Kelly Slater.  Ele também já conquistou o troféu Andy Irons Forever, concedido ao atleta mais corajoso da competição.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também