Único do Palmeiras a jogar todas no Paulista, Willian vive fase artilheira

Thiago Ferri

Apenas um palmeirense jogou as 11 rodadas do Campeonato Paulista: Willian. Ele estará novamente em campo nesta quarta, às 21h45, contra a Ponte Preta, para tentar aumentar a vantagem como artilheiro do time no Estadual. Ao Verdão é a chance para aumentar a distância como líder na classificação geral.

O camisa 29 fez quatro gols no campeonato, o último marcado sábado, quando entrou bem contra o Audax - Róger Guedes, com três, vem atrás. Além de ser o goleador, ele tem duas assistências no campeonato (atrás no elenco apenas de Dudu e Michel Bastos), e é até o quinto que mais desarmou até agora. Números que comprovam seu discurso de que o coletivo é o mais importante.

- Somos cobrados por fazer os gols. Quando eu vim para cá, sabia desse peso, dessa cobrança. Tenho pouco tempo, tenho mudado de posição, sempre joguei pelos lados, e tenho me sentido super bem. Sei que a responsabilidade é bem maior, como homem do gol. Que eu possa não somente fazer os gols, mas ser importante sem a bola também, dando passe. Sempre me dediquei para o coletivo, para que seja o principal. O individual acontece de forma natural - explicou o jogador.

Willian foi titular em nove jogos e reserva em apenas dois; sem Borja, que disputou as Eliminatórias para a Copa com a Colômbia, ele será novamente o centroavante palmeirense, mas já mostrou versatilidade, jogando tanto aberto pelo lado direito, quanto na esquerda, como na vitória sobre o Santos.

- Mesmo sabendo a dificuldade que ia ser com a concorrência no grupo, tenho aproveitado ao máximo as oportunidades que o Eduardo me dá, sei o quanto é disputado, e que possa continuar assim. Empenhando, me dedicando, e fazendo sempre o que o treinador exige - completou.

A postura do atacante já foi elogiada mais de uma vez pelo treinador, especialmente no jogo contra o Santos, em que correu para recomeçar o jogo após o empate já no fim. Brigador e marcando gols, Willian entrará na lista de jogadores que "incomodam" o treinador para ter uma sequência.









E MAIS:

Leia também