'Único', 'genial' e 'perfeito', Ronaldo Fenômeno exalta Pelé em texto de despedida

Ronaldo Fenômeno foi abraçado por Pelé após conquistar o pentacampeonato mundial (Foto: AFP/YOSHIKAZU TSUNO)


Após a morte de Pelé ser confirmada pelo Hospital Albert Einstein nesta quinta-feira, Ronaldo Fenômeno escreveu um texto de despedida de campeão do mundo para campeão do mundo. O ex-atacante listou adjetivos para descrever o Rei do Futebol em publicação nas redes sociais.

- Único. Genial. Técnico. Criativo. Perfeito. Inigualável. Aonde Pelé chegou, ficou. Sem nunca ter saído do topo, ele nos deixa hoje. O rei do futebol - um só. O maior de todos os tempos. O mundo de luto. A tristeza da despedida misturada ao orgulho imenso da história escrita - escreveu.

+ Pelé eterno! Relembre 20 declarações históricas sobre o Rei

Na sequência, Ronaldo falou sobre o legado deixado pelo tricampeão mundial.

- Que privilégio vir depois de você, meu amigo. Seu talento é uma escola pela qual todo jogador deveria passar. Seu legado transcende gerações. E é assim que seguirá vivo. Hoje e sempre, celebraremos você. Obrigado, Pelé. Descanse em paz - finalizou o campeão do mundo em 2002.

+ Messi publica fotos ao lado de Pelé e se despede: 'Descanse em paz'

CAUSA DA MORTE

No último dia 29 de novembro, Pelé foi internado para se recuperar de uma infecção respiratória e “para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon”, conforme nota do Hospital Albert Einstein. Mas a doença progrediu e, após sofrer falência múltipla de órgãos, o Rei do Futebol não resistiu.