Único esportista campeão do BBB, Marcelo Dourado teve trajetória heroica no reality


Polêmico, estrategista, bad boy, entre outras definições. Se você é um amante de Big Brother Brasil, com certeza tem na memória o ex-BBB Marcelo Dourado. O lutador de jiu-jitsu teve duas passagens distintas no reality show exibido pela TV Globo. No BBB4, o brother acabou não caindo nas graças dos fãs do programa. Mas em sua segunda passagem pelo confinamento, no BBB10, Dourado levou o prêmio de R$1,5 milhão.

Torcedor do Internacional, Marcelo Dourado teve sua primeira experiência no Big Brother em 2004, aos 31 anos. Na quarta edição do programa, o gaúcho não construiu grandes relações e sofreu algumas represálias de outros participantes por conta do seu jeito mais duro de se portar. Ele entrou em conflitos com outros brothers, inclusive participando de discussões mais acaloradas, o que culminou em seu isolamento em determinados momentos dentro da casa. Essa combinação de fatores resultou em sua eliminação do programa, na oitava semana, com 68% dos votos do público.

+ BBB 23 vai começar: saiba o time dos campeões de todas as edições do Big Brother Brasil

Contudo, após a sua primeira participação no BBB, Dourado ganhou visibilidade e usou o momento favorável em termos de exposição para alavancar sua carreira no mundo das artes marciais.

A segunda chance de Dourado veio no BBB10, edição que marcou pela primeira vez o retorno de alguns ex-participantes ao programa. Naquele ano, o lutador, com 37 anos, mais maduro e experiente sobre a dinâmica do confinamento, conseguiu dar a volta por cima e conquistou o público. Contudo, se possuía o carinho do povo, o gaúcho tinha problemas de relacionamento com parte dos brothers, sendo indicado para cinco paredões naquela temporada.

O apoio do povo fez com que Dourado fosse eliminando pouco a pouco os seus principais rivais na casa, sendo o maquiador Dicesar o mais marcante. O paredão entre eles é considerado até hoje como um dos mais emblemáticos e nostálgicos do Big Brother Brasil.

@viciadasemrealities No BBB 10 a guerra entre as torcidas de Marcelo Dourado e Dicesar era tão grande, que Bial precisou intervir entre os participantes, selando a paz entre eles. #bbb10 #bbb #aquecimentobbb #pedrobial #marcelodourado #dicesar ♬ original sound - viciadasemreality

+ BBB 23: quem é Fred Desimpedidos, influenciador de futebol confirmado no reality da Globo

Na final, Marcelo Dourado superou Fernanda Cardoso e Carlos Eduardo, o "Cadu", e conquistou o prêmio de R$1,5 milhão, valor até então inédito no programa. O lutador recebeu 60% dos 154 milhões de votos.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
dourado
dourado

Ano passado, o lutador venceu o torneio 'Amazon Abu Dhabi' (Foto: Reprodução/Instagram)

Atualmente, aos 50 anos de idade, Marcelo Dourado é campeão de jiu-jítsu e divide o tempo entre as artes marciais, a carreira de personal trainer e o seu trabalho como empresário. Figura ativa nas redes sociais, o ex-BBB passou a fazer avaliações de filmes em seu Instagram. Distribuindo diferentes "Selos Dourado de Qualidade Cinematográfica", ele opina sobre filmes e recomenda, ou não, o longa para seus seguidores.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.