Paraguai vence Equador e segue vivo na briga para ir à Copa do Mundo

Assunção, 23 mar (EFE).- A seleção paraguaia entrou de vez na briga para se classificar à Copa do Mundo ao vencer nesta quinta-feira o Equador por 2 a 1, em casa, pela 13ª rodada das Eliminatórias sul-americanas.

Os anfitriões abriram o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Bruno Valdez, que se aproveitou de lambança do zagueiro Arturo Mina e do goleiro Esteban Dreer. Na etapa complementar, aos 19, o lateral-esquerdo Júnior Alonso ampliou.

Pouco depois, aos 24, o autor do segundo gol paraguaio acabou tocando com a mão na bola dentro da área, e o árbitro venezuelano José Argote marcou pênalti, que foi convertido pelo centroavante Felipe Caicedo, responsável por descontar para os visitantes.

O jogo teve momentos quentes, com direito a troca de empurrões entre o volante Víctor Cáceres, ex-Flamengo, e o meia Enner Valencia, no fim do primeiro tempo. Apesar disso, as duas seleções conseguiram chegar ao apito final com 11 jogadores em campo.

Com a vitória em casa, o Paraguai, próximo adversário do Brasil nas Eliminatórias, chegou aos 18 pontos, ficando a dois do próprio Equador, que havia começado a rodada na terceira colocação, dentro da zona de classificação para o Mundial.

A 'Tri' jogará na próxima rodada em seus domínios, contra a Colômbia, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. EFE