De último para pódio: Sainz consegue façanha pela 9ª vez na história da F1

GABRIEL CURTY

Que Carlos Sainz fez um corridaço no GP do Brasil, todo mundo sabe, mas a atuação do espanhol neste domingo (17) tem um peso até histórico para a F1. O piloto da McLaren largou de último e fechou no pódio, algo que só tinha acontecido outras oito vezes na categoria máxima.

Curiosamente, foi a segunda vez em 2019, afinal, Sebastian Vettel conseguiu pódio no também louco GP da Alemanha. O piloto da Ferrari é, também, o único da lista que teve tal façanha em duas oportunidades, também escalando o pelotão pela Red Bull em 2012 em Abu Dhabi.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Carlos Sainz e membros da McLaren festejam no pódio (Foto: McLaren)



Destaque também para Peter Whitehead, único da lista que veio de antes de 2005. E veio de muito antes: GP da França de 1950 com sua Ferrari.

O grupo dos pilotos com tal conquista também conta com Rubens Barrichello, Juan Pablo Montoya, Kimi Räikkönen, Jarno Trulli e Lewis Hamilton. A McLaren, aliás, empata com a Ferrari na liderança das façanhas, com três cada.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.


Confira a lista completa:


1

1950

PETER WHITEHEAD

FERRARI

GP DA FRANÇA


2

2005

RUBENS BARRICHELLO

FERRARI

GP DO CANADÁ


3

2005

JUAN PABLO MONTOYA

McLAREN

GP DA ALEMANHA


4

2006

KIMI RÄIKKÖNEN

McLAREN

GP DO BAHREIN


5

2009

JARNO TRULLI

TOYOTA

GP DA AUSTRÁLIA


6

2012

SEBASTIAN VETTEL

RED BULL

GP DE ABU DHABI


7

2014

LEWIS HAMILTON

MERCEDES

GP DA HUNGRIA


8

2019

SEBASTIAN VETTEL

FERRARI

GP DA ALEMANHA


9

2019

CARLOS SAINZ JR

McLAREN

GP DO BRASIL







Paddockast # 42

QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também