Últimas vagas dos playoffs da NBA são definidas

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Indiana Pacers e Chicago Bulls garantiram nesta quarta-feira (12) as duas últimas vagas para os playoffs da NBA. Sétimo e oitavo colocados da Conferência Leste, respectivamente, eles venceram Brooklyn Nets e Atlanta Hawks, confirmando os 16 times que irão para a fase eliminatória da competição.

Quem ainda tinha chances e ficou de fora era o Miami Heat, que acabou com uma campanha idêntica à do Chicago Bulls após derrotar o Washington Wizards, mas levou a pior nos critérios de desempate. Atual campeão, o Cleveland Cavaliers acabou na segunda colocação no Leste, atrás do Boston Celtics.

De agora em diante, primeiro, segundo, terceiro e quarto colocados de cada conferência enfrentarão, respectivamente, oitavo, sétimo, sexto e quinto colocados. Os times donos das melhores campanhas terão quatro jogos em casa na série melhor de sete – quem chegar a quatro vitórias avança à próxima fase. Os mandos ficarão divididos no esquema 2-2-1-1-1, com a equipe melhor colocada abrindo as séries em casa.

O Leste terminou com Boston Celtics, Cleveland Cavaliers, Toronto Raptors, Washington Wizards, Atlanta Hawks, Milwaukee Bucks, Indiana Pacers e Chicago Bulls classificados nesta ordem.

Já o Oeste chegou à última rodada da temporada regular com seus oito primeiros colocados definidos, tendo como única variável a confirmação de quem será o quarto e o quinto. Los Angeles Clippers e Utah Jazz decidem as posições dependendo dos resultados da rodada derradeira. Os demais classificados eram Golden State Warriors, San Antonio Spurs, Houston Rockets, Oklahoma City Thunder, Memphis Grizzlies e Portland Trail Blazers.

Confira os confrontos das oitavas de final:

Conferência Leste

Boston Celtics x Chicago Bulls

Cleveland Cavaliers x Indiana Pacers

Toronto Raptors x Milwaukee Bucks

Washington Wizards x Atlanta Hawks

Conferência Oeste

Golden State Warriors x Portland Trail Blazers

San Antonio Spurs x Memphis Grizzlies

Houston Rockets x Oklahoma City Thunder

Los Angeles Clippers x Utah Jazz