Últimas notícias do mercado de transferências do São Paulo: Darío Benedetto, Calleri e Hernanes

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Hora da reação? O São Paulo demorou, mas finalmente conseguiu conquistar suas primeiras vitórias no Brasileirão Série A. Contudo, se é possível tirar alguma lição da sequência de insucessos, as deficiências no elenco surgem como ponto principal. E, aparentemente, essa questão está sendo estudada de perto pelos dirigentes, afinal, o Tricolor Paulista se movimentou ativamente no mercado nos últimos dias.

A seguir, revisamos as últimas notícia dos bastidores da bola envolvendo o clube do Morumbi. E olha que tem nome importante podendo desembarcar na capital...

Carrasco do rival no São Paulo?

Negociações envolvendo Benedetto surgem como alternativa a Calleri | John Berry/Getty Images
Negociações envolvendo Benedetto surgem como alternativa a Calleri | John Berry/Getty Images

Lembrado principalmente por ter destruído o Palmeiras na Libertadores de 2018, Darío Benedetto tem sido observado de perto pelo São Paulo. O atacante pertence ao Olympique de Marselha, da França. e surge como opção às tratativas envolvendo Jonathan Calleri - as negociações permanecem, mas ainda sem resposta do Deportivo Maldonado, do Uruguai.

Benedetto, 31 anos, está vinculado ao clube de Jorge Sampaoli até 2023. Apesar das conversas ainda estarem em fase inicial, a possível contratação não será simples, visto que os salários de "nível europeu" passam longe da realidade financeira do Tricolor. Taticamente falando, o nome é bem avaliado por Hernán Crespo, que não possui um centroavante de ofício no elenco.

Calleri vem ou não?

Conversas por Calleri são reabertas praticamente toda temporada | Alex Caparros/Getty Images
Conversas por Calleri são reabertas praticamente toda temporada | Alex Caparros/Getty Images

Embora as atuais conversas para contratar Jonathan Calleri não possam ser classificadas como uma novela (ainda!), o assunto passa longe de ser novidade no Morumbi. Acontece que o Tricolor Paulista, interessado em solucionar tudo rapidamente, estipulou um prazo de resposta ao Deportivo Maldonado: esta quinta-feira (15).

Os dirigentes do São Paulo melhoraram a proposta após discordância dos primeiros valores. Agora, está sendo oferecido um documento de compra definitiva, contrato até 2024 e pagamentos a partir de 2022, além de um salário fixo e uma outra parte por produtividade. O argentino já explanou seu desejo de retornar ao atual campeão do Paulistão, mas os empresários do atleta e donos do time uruguaio acreditam que o atacante pode encontrar mercado na Europa. De qualquer forma, devemos ter uma definição em breve.

Hernanes encaminha seu adeus

Meia perdeu espaço no time de Hernán Crespo | Alexandre Schneider/Getty Images
Meia perdeu espaço no time de Hernán Crespo | Alexandre Schneider/Getty Images

Ídolo máximo, Hernanes pode estar vivendo seus últimos meses no clube. O experiente meia de 36 anos acabou perdendo espaço no plantel de Hernán Crespo e todas aquelas conversas sobre rescisão contratual foram reabertas. Na última temporada, a sequência de problemas físicos do jogador gerou movimentos semelhantes nos bastidores.

Com vínculo até o fim deste ano, ambas as partes estão ajustando os detalhes finais para uma rescisão amigável, sem arranhar a história do atleta. Alguns obstáculos, no entanto, podem tornar o processo mais difícil, como questões de patrocínio, imagem e salários atrasados. A saída de Hernanes deve render uma homenagem.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos