Últimas notícias do mercado de transferências do Palmeiras: Viña, Dudu, Borja, Valdivia

·2 minuto de leitura

Considerado um marco no mercado de transferências do futebol, o dia 30 de junho teve muitos contratos encerrados e, consequentemente, possibilitou algumas movimentações iniciais nos bastidores da bola. Recentemente, o Palmeiras viu o interesse de alguns clubes crescer em um dos seus principais jogadores, sobretudo durante a Copa América.

Abaixo, repassamos as últimas notícias envolvendo o Alviverde.

Matías Viña no exterior?

Lateral chamou atenção na disputa da Copa América | Sandro Pereyra/Getty Images
Lateral chamou atenção na disputa da Copa América | Sandro Pereyra/Getty Images

Defendendo as cores do Uruguai na Copa América, Matías Viña teve seu nome relacionado a dois grandes clubes da Europa: Atlético de Madrid e Porto. Apesar do interesse dos rojiblancos, a equipe de Portugal movimentou mais os bastidores, embora ainda não tenha formalizado propostas. Segundo informações do jornal O Jogo, Fernando Neira, agente do lateral, irá viajar ao Velho Continente para dar sequência nas tratativas.

O periódico ainda informou que o time da Primeira Liga irá enviar representantes à América do Sul. A possível saída de Viña não é novidade no Verdão, que já trabalha com a possibilidade de buscar outro lateral.

Antecipação de Dudu, Borja e mais?

Intenção do Alviverde é ter o trio de volta ainda em julho | Wagner Meier/Getty Images
Intenção do Alviverde é ter o trio de volta ainda em julho | Wagner Meier/Getty Images

A missão do Palmeiras para antecipar a chegada de Dudu, Miguel Borja e do zagueiro Pedrão será mais difícil que o imaginado. O principal objetivo do Palestra é poder inscrever o trio antes do dia 1º de agosto, quando reabre o mercado de transferências internacional. Assim, a estratégia do Verdão envolve uma apelação para a Fifa, argumentando que a Covid-19 causou muitos impactos nas janelas anteriores, além da dificuldade financeira generalizada.

Como não há casos anteriores a serem utilizados como exemplo, o Alviverde não sabe se irá conseguir certa 'sensibilidade' da entidade. De qualquer forma, a equipe irá entrar com ação nesta quinta-feira (01). A ideia é ter o trio disponível durante as oitavas de final da Conmebol Libertadores, que serão disputadas nos dias 14 e 21 de julho.

Campanha por Jorge Valdivia

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

El Mago rescindiu o contrato com o Unión La Calera e viu seu nome (novamente) ser ligado ao Palmeiras. Depois de duas passagens gloriosas, o chileno de 37 anos virou motivo de campanha de alguns torcedores, que questionaram os dirigentes sobre um contrato de produtividade para encerramento da carreira. Outros ainda compararam o com Lucas Lima, nome nada unânime no Allianz Parque.

E aí, torcedor, Valdivia ainda tem espaço no time?

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos