Últimas notícias do mercado de transferências do Fluminense: Nonato, Léo Chú e mais

·2 minuto de leitura

Sonhando em voltar a conquistar um título de expressão nesta temporada - algo que não acontece desde 2012, quando sagrou-se tetracampeão brasileiro -, o Fluminense segue muito vivo nos dois principais torneios eliminatórios de seu calendário: Copa do Brasil e Libertadores.

Para conseguir competir com outras potências nacionais e continentais, o Tricolor sabe que precisa trabalhar duro e, principalmente, contar com um elenco de boa profundidade para sobreviver à maratona de compromissos que os clubes envolvidos em três competições encaram.

Por isso, o clube das Laranjeiras volta ao mercado de transferências e sinaliza investidas pontuais que preencham as carências do atual elenco de Roger Machado. A seguir, elencamos as principais notícias e rumores do mercado tricolor:

1. Tratativas por Léo Chú em andamento

Léo Chu pode estar a caminho do Tricolor | MANAURE QUINTERO/Getty Images
Léo Chu pode estar a caminho do Tricolor | MANAURE QUINTERO/Getty Images

Subaproveitado no Grêmio, o veloz atacante de 21 anos está na mira do Fluminense para encorpar o grupo de pontas à disposição de Roger. O treinador tricolor, por sinal, já deu o aval para a diretoria tricolor avançar nas tratativas pelo promissor jogador.

As partes já estão negociando e, ao que tudo indica, o clube gaúcho não colocará empecilhos na saída de Léo Chú por empréstimo, já que o ponta não tem sido muito utilizado por Luiz Felipe Scolari.

2. Interesse em Nonato

Nonato não tem sido aproveitado por Diego Aguirre | Getty Images/Getty Images
Nonato não tem sido aproveitado por Diego Aguirre | Getty Images/Getty Images

Na tarde desta quinta-feira (22), múltiplas fontes noticiaram que o Tricolor Carioca observa com carinho o nome de Nonato, volante do Internacional que não tem sido aproveitado por Diego Aguirre.

Móvel, leve e bom passador, Nonato é um nome que agrada ao Fluminense há longa data: no início da temporada, o clube das Laranjeiras chegou a fazer uma consulta pelo jogador, mas sua saída acabou sendo vetada pelo treinador do time vermelho à época, Miguel Ángel Ramírez.

Há otimismo para que o negócio aconteça nos moldes de empréstimo com opção de compra estabelecida em contrato.

3. Igor Julião de partida

Julião está deixando o Fluminense | Bruna Prado/Getty Images
Julião está deixando o Fluminense | Bruna Prado/Getty Images

De acordo com a apuração do UOL Esportes, Igor Julião não é mais jogador do Fluminense. Sem espaço sob comando de Roger Machado - Calegari e Samuel Xavier têm revezado como titulares no setor -, o lateral-direito de 27 anos teria acertado sua rescisão de contrato junto ao clube, ruptura selada de maneira amigável entre as partes.

A fonte citada ainda assegura que o próximo passo de carreira do atleta será em solo europeu, vestindo a camisa de um clube de Portugal.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos