Últimas notícias do mercado de transferências do Corinthians: Renato Augusto, Paulinho e Felipe Melo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Com dívidas quase bilionárias, a situação financeira do Corinthians não está em seus melhores dias. Apesar disso, o Timão se envolveu ativamente no mercado nas últimas semanas. Pensando em reforços para o restante do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro do Parque São Jorge avalia a situação de jogadores importantes.

Abaixo, revisamos as últimas novidades dos bastidores da bola envolvendo o clube da capital paulista. Acompanhe.

Renato Augusto: vem ou não?

Meia vive sério imbróglio com o Beijing Guoan, da China | Friedemann Vogel/Getty Images
Meia vive sério imbróglio com o Beijing Guoan, da China | Friedemann Vogel/Getty Images

Sem contratar reforços para a equipe principal até o momento, Duilio Monteiro Alves levou a Fiel ao delírio após comentar sobre o interesse do diretoria em Renato Augusto. Em entrevista à Rádio Massa FM, o presidente detalhou a situação: "A gente não consegue ter números ainda, não chegamos nisso. Apenas uma consulta. Ele é amigo, trabalhamos juntos, um cara espetacular como pessoa, muito esclarecido, diferenciado. A gente conversa muito desde a saída. Temos conversado muito sobre o retorno um dia. Tanto ele quanto o Paulinho. Mas depende da parte financeira, da vontade deles".

Apesar de ter sido "apenas uma consulta", os milhões de corinthianos colocaram o nome do meio-campista nos assuntos mais comentados do Twitter nos últimos dias. Contudo, a cautela dos dirigentes tem um motivo claro: burocracia. A liberação do Beijing Guoan, da China, principal entrave das tratativas, ainda não aconteceu.

O acordo, que deve demorar alguns dias para sair, precisa solucionar uma série de imbróglios. Sem jogar desde dezembro, Renato Augusto não conseguiu retornar à China, em razão das fronteiras fechadas, e está há cinco meses sem receber salário. O Beijing Guoan pode querer liberá-lo sem querer pagar os vencimentos do jogador, ou ainda exigir determinada quantia diante da repercussão sobre o interesse do Corinthians.

Toda essa burocracia reforça algo que parte da Fiel já sabe: não será uma negociação simples. Além das questões contratuais, o Alvinegro deve enfrentar concorrência doméstica e de outros clubes europeus. De qualquer forma, novos capítulos desta novela, que promete ser longa, só deverão acontecer nos próximos dias.

Paulinho e mais três

Corinthians tem interesse, mas negócio é visto como difícil | Ricardo Bufolin/Getty Images
Corinthians tem interesse, mas negócio é visto como difícil | Ricardo Bufolin/Getty Images

Na mesma entrevista mencionada acima, Duilio comentou sobre a situação de Paulinho. livre no mercado após deixar o Guangzhou Evergrande, da China. O presidente comentou a situação do volante e ainda projetou outras chegadas ao CT Joaquim Grava: "Não dá pra criar essa expectativa na torcida e depois não trazer o jogador. Por isso tem de ter cuidado. Mas que existe interesse do clube em se reforçar em dois ou três atletas isso existe".

No entanto, conforme informações do Meu Timão, o Corinthians segue com sua política de não fazer "loucuras" financeiras. Ou seja, as tratativas também não serão fáceis, visto que Paulinho, assim como Renato Augusto, possui mercado no exterior.

Felipe Melo no arquirrival?

Felipe Melo não terá seu contrato renovado | Raul Sifuentes/Getty Images
Felipe Melo não terá seu contrato renovado | Raul Sifuentes/Getty Images

Com vínculo até dezembro deste ano, Felipe Melo vive seus últimos meses no Palmeiras. Segundo afirmou o jornalista Jorge Nicola, o Timão monitorava a situação do volante nas últimas semanas e pode preparar uma investida nos próximos meses. Nas redes sociais, grande parte dos torcedores não gostou muito da possibilidade.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos