Últimas notícias do mercado do Barcelona: Jordi Alba, Gayà, Marcos Alonso e mais

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Barcelona tem sido um dos clubes mais ativos no mercado da bola na Europa. Após contratar Memphis Depay, Sergio Agüero, Eric García e Emerson Royal, o Barça continua com os olhos firmes na janela de transferências e pode se envolver em novas negociações – com atletas chegando e outros saindo do Camp Nou – nas próximas semanas.

E um nome pode causar um “efeito dominó” no clube da Espanha. Trata-se de José Luis Gayà, do Valencia. Segundo o Mundo Deportivo, o clube grená pensa no lateral-esquerdo do Los Che como um possível substituto para Jordi Alba, que apareceu no radar da Inter de Milão nos últimos dias. Aos 26 anos, Gayà é muito bem avaliado na Catalunha, seja em aspectos defensivos ou ofensivos.

Jordi Alba apareceu na mira da Inter de Milão. | Soccrates Images/Getty Images
Jordi Alba apareceu na mira da Inter de Milão. | Soccrates Images/Getty Images

Caso Alba deixe o Camp Nou, o Barcelona enxerga Gayà como uma prioridade para a próxima temporada. Porém, caso a negociação não avance, o Barça pode apostar suas fichas em Marcos Alonso, do Chelsea: o experiente jogador do clube londrino fez uma boa temporada 2020/21 e é uma espécie de "plano B" no Camp Nou.

De todo modo, o Barcelona trabalha com a possibilidade de Alba mudar de ares e já se movimenta no mercado. O clube iniciou conversas com o Valencia na tentativa de encontrar uma forma de contratar Gayà para a próxima temporada. O lateral tem contrato até meados de 2023. E uma das possibilidades seria o Barça liberar Carles Aleñá e Martin Braithwaite para os Che.

Neste momento, Barça e Valencia apenas conversam e avaliam o cenário, mas o que tudo indica é que os Blaugranas estão de olho no capitão valacentista e que os Che não barram o negócio.

Todibo é negociado em definitivo

Nice ativou cláusula de compra para ficar com Todibo | John Berry/Getty Images
Nice ativou cláusula de compra para ficar com Todibo | John Berry/Getty Images

Cifras importantes entrando nos cofres do Barcelona. Neste final de semana, o OGC Nice comunicou à diretoria blaugrana que ativará a cláusula de compra estabelecida no contrato de empréstimo de Jean-Clair Todibo. Desta forma, o jovem zagueiro francês renderá algo em torno de 8,5 milhões de euros (R$ 49,9 milhões) ao gigante catalão.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos