Últimas notícias e rumores de transferência: Haaland, Agüero, Klopp e mais

Thomas Savoia
·4 minuto de leitura

A temporada 2020/2021 está na reta final, ainda há muito o que decidir, e enquanto os jogadores deixam a alma em campo, os diretores dos clubes já estão planejando o ano seguinte. Os clubes precisam encontrar os melhores reforços para seus elencos e aqui apresentamos as últimas novidades do mercado.

1. Manchester United se interessa por Rubén Neves

Wolverhampton Wanderers v West Ham United - Premier League | Laurence Griffiths/Getty Images
Wolverhampton Wanderers v West Ham United - Premier League | Laurence Griffiths/Getty Images

O Wolverhampton planeja vender muitos de seus jogadores neste verão e Rubén Neves é um deles. Ao português não faltarão candidatos, e de momento o mais interessado no jogador é o Manchester United. Os Red Devils precisam reforçar praticamente todas as suas linhas para a próxima temporada e esta é uma boa oportunidade para contratar um meio-campista, que conhece a Premier League perfeitamente.

O clube avaliou o jogador em 30 milhões de libras (pouco mais de 34 milhões de euros) e por esse valor eles aceitariam sua venda. Além disso, após quatro temporadas no clube, o próprio jogador está pronto para aceitar um novo desafio no United.

2. Bayern pensa em Klopp como substituto de Hans Flick

Real Madrid v Liverpool FC - UEFA Champions League Quarter Final: Leg One | Fran Santiago/Getty Images
Real Madrid v Liverpool FC - UEFA Champions League Quarter Final: Leg One | Fran Santiago/Getty Images

O anúncio de que Joachim Low deixaria a seleção alemã no fim da Eurocopa já causou um terremoto no país e um dos nomes que está sendo considerado seu possível substituto é de Hans Flick, o que deixaria o banco do Bayern vazio. Caso ele saia, o Bayern já está trabalhando em sua substituição e testariam a determinação e o compromisso de Klopp.

Após seis temporadas na Premier, Klopp pode retornar à Bundesliga, desta vez com o maior time da Alemanha.

3. Liverpool pensa na opção de compra de Ozan Kabak

Liverpool v Aston Villa - Premier League | Clive Brunskill/Getty Images
Liverpool v Aston Villa - Premier League | Clive Brunskill/Getty Images

Ozan Kabak está emprestado ao Liverpool desde o último inverno pelo Schalke 04 e sua atuação desde então tem sido suficiente para convencer a comissão técnica de que ele deve ficar. Por isso, o clube inglês pensa na opção de compra do zagueiro turco. Kabak veio como uma solução de emergência após as baixas de longo prazo de Virgil van Dijk, Joe Gomez e Joel Matip, e conseguiu se acomodar em Anfield jogando 9 partidas. Os retornos de Van Dijk e Gomez são desconhecidos e a equipe precisa preparar o que será sua defesa para a próxima temporada.

O Liverpool já pagou 1,7 milhões de euros pelo jogador e no caso de compra seriam cerca de mais 20 milhões.

4. Leeds se interesa por Agüero

Fulham v Manchester City - Premier League | Catherine Ivill/Getty Images
Fulham v Manchester City - Premier League | Catherine Ivill/Getty Images

Sergio Agüero deixará o Manchester City no final da temporada após 10 anos e seu futuro ainda é incerto. De todos os pretendentes, talvez o mais inesperado seja o Leeds. No verão passado, a equipe de Bielsa contratou Rodrigo Moreno para a liderança do ataque, mas ele não correspondeu às expectativas. Se venderem Rodrigo, o Leeds vai precisar de outro atacante para acompanhar Patrick Bamford e é aí que entra Agüero.

O Leeds não vai disputar a Champions League e por isso terá de tentar seduzir o atacante por outros meios. Esta não é a única proposta que o argentino tem. Arsenal, Tottenham, West Ham e Chelsea também estão de olho no jogador.

5. Agüero e Haaland no radar do Chelsea

Borussia Dortmund v Eintracht Frankfurt - Bundesliga | Pool/Getty Images
Borussia Dortmund v Eintracht Frankfurt - Bundesliga | Pool/Getty Images

Como dissemos antes, o Chelsea estuda a opção de trazer Agüero para a Inglaterra assim que seu contrato com o City acabar, mas também quer outro atacante e está atrás de Haaland desde dezembro. Os Blues acreditam que um dos motivos pelos quais não tem conseguido lutar pela Premier esse ano é devido à falta de gol de seus atacantes. Nem Timo Werner nem Kai Havertz conseguiram fazer a diferença. O contrato de Giroud termina em junho e Tammy Abraham, embora tenha um contrato até 2023, não decidiu renovar.

Em Stamford Bridge, um dos principais objetivos do mercado é assinar com um atacante, e eles acreditam firmemente que podem trazer Haaland e Agüero.

6. 4 clubes estão interesados em Lacazette

Sheffield United v Arsenal - Premier League | Laurence Griffiths/Getty Images
Sheffield United v Arsenal - Premier League | Laurence Griffiths/Getty Images

Em junho Lacazette entra em seu último ano de contrato com o Arsenal, e os Gunners já se preparam para a sua venda. Inter de Milão, Roma, Sevilla e Atlético de Madrid estariam dispostos a fazer uma oferta pelo francês.

O Arsenal está, mais uma vez, em plena reconstrução e a venda de Lacazette seria muito bom para o Arteta fazer as contratações que a equipe necessita.