Última rodada define confrontos nos play-offs da Superliga B

Com o líder Hinode/Barueri já garantido nas semifinais, demais equipes buscam melhor posição na tabela antes de avançar às quartas

A sétima e última rodada da fase classificatória da Superliga B feminina acontece neste final de semana, prometendo muita emoção com disputas diretas por posições na tabela, já que uma melhor classificação dará vantagem na fase seguinte. Garantido na primeira colocação, o Hinode/Barueri (SP) está automaticamente classificado para a semifinal, as outras seis equipes participantes da competição entram em quadra de olho nas quartas de final.

Em meio aos confrontos da jornada definitiva de classificação, uma partida em particular será uma briga direta entre dois times com campanhas parecidas. Com seis pontos cada um, Abel Havan Brusque (SC) e São José dos Pinhais (PR) jogam em Brusque, na Arena Havan, às 20h deste sábado. O vencedor do duelo pode terminar em terceiro na tabela e assim fazer o terceiro jogo em casa, caso necessário, nas quartas de final.

- Este será o último jogo da classificação e todo mundo com chance de lutar por um lugar melhor na tabela. O equilíbrio deve prevalecer nessa rodada onde as equipes irão jogar todas as fichas para sair com a vitória. Espero jogar melhor que na última partida, quando cometemos muitos erros - afirmou Maurício Thomas, técnico do time de Brusque.

A expectativa de Alex Paiva, treinador do São José dos Pinhais, não é diferente. Apenas o resultado positivo interessa à equipe paranaense, que vem de uma boa sequência nas últimas rodadas.

- Este será o encontro de equipes com momentos diferentes. Nós viemos de duas vitórias, numa recuperação, enquanto Brusque vem de duas derrotas. Elas estarão com o apoio da torcida, buscando a recuperação. Uma vitória pode impulsionar a equipe para a terceira posição, com vantagem nas quartas. Este é o nosso objetivo: vencer e conseguir terminar na terceira ou quarta posição, tentando conquistar a vantagem de definir os play-offs em nossos domínios.

Ainda neste sábado, o lanterna BRH-Sulflex/Clube Curitibana (PR) tenta o primeiro triunfo no campeonato, e recebe o líder Hinode/Barueri (SP), que está invicto. A partida acontece às 18h, no Clube Curitibano, em Curitiba (PR).

Neste domingo, a rodada se completa com o duelo entre o São Bernardo (SP) e o ADC Bradesco (SP), no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 17h. A equipe do ABC paulista está na terceira posição, com sete pontos, mas precisa vencer para assegurar a colocação que lhe dará vantagem na fase seguinte. Já o time do Bradesco não pode mais ser ultrapassado na vice-liderança, com 12 pontos anotados.

O regulamento da Superliga B dá ao primeiro colocado da fase classificatória uma vaga direta às semifinais, com a vantagem de decidir em casa uma vaga na decisão. Já os demais participantes se enfrentam nas quartas de final (2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º), também com a vantagem para os times de melhor campanha. A decisão, marcada para o dia 8 de abril, será na casa da equipe finalista mais bem classificada na fase regular. O time campeão da competição garante vaga na Superliga 17/18.













E MAIS: