Última Copa de Neymar? Veja os números do craque em Mundiais pela Seleção Brasileira

Neymar é exaltado pela mídia internacional antes da Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Astro da Seleção Brasileira, Neymar pode estar disputando sua última Copa do Mundo. Pelo menos, foi isso o que o próprio craque afirmou recentemente. O camisa 10 esteve entre os convocados - e titulares - nos últimos dois Mundiais. Em 2014, no Brasil, sofreu uma grave lesão da coluna que o tirou das semifinais e da disputa do terceiro lugar, no Brasil. Em 2018, atuou em todos os jogos, caindo com a equipe comandada por Tite nas quartas de finais.

Ao todo, Neymar já participou de dez jogos pela Seleção Brasileira, juntando os Mundiais de 2014 e 2018. Esses números poderiam ser maiores, se Dunga, em 2010, tivesse atendido o apelo popular e convocado o então jovem jogador do Santos para estar na África do Sul. Nos dez confrontos, Neymar marcou seis gols. Quatro em 2014 e dois em 2018.

+ Martinelli brinca com reação de Neymar ao saber de convocação para Copa do Mundo

Curiosamente, Neymar soma dez jogos porque só jogou com o Brasil até as quartas de finais. Em 2014 saiu devido à lesão na coluna e em 2018 foi eliminado na mesma fase pela Bélgica. A Copa do Mundo e Copa América são os únicos troféus disputados com a Seleção que Neymar ainda não conquistou.

Neymar já soma mais de 10 mil minutos em campo pela Seleção Brasileira e marcou 75 gols, dois a menos que Pelé. Se mantiver a média de três gols por Copa do Mundo que possui, o camisa 10 ultrapassa o Maior Atleta do Século no Qatar.

Tite já contrariou Neymar e garantiu que está não será a última Copa do craque. Os brasileiros também torcem que não seja e esperam que ele volte do Qatar com o hexa.

Em 2021, ao DAZN, o craque do PSG afirmou que não sabia se teria condições psicológicas para estar em mais um Mundial.

- Acho que é minha última Copa do Mundo (2022). Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar o meu sonho desde pequeno e espero poder conseguir - comentou.