'Ótimo para o Corinthians, barca furada para o Sylvinho', diz Sormani sobre chegada do novo treinador

·1 minuto de leitura


O Corinthians anunciou no último domingo o acerto com o técnico Sylvinho, de 47 anos. O treinador chega após queda de Vagner Mancini e com o alvinegro ultrapassando um momento delicado na temporada. Sobre a contratação do ex-comandante do Lyon, o comentarista da ESPN, Sormani, ponderou que pela atual fase corintiana, o acerto com o clube paulista pode representar um passo atrás na carreira de Sylvinho.
+ Confia a classificação dos grupos da Libertadores

No programa "Bate-Bola Debate" desta segunda feira, Sormani elogiou a qualificação do brasileiro e afirmou que por conta do elenco enfraquecido e situação financeira agravante, Sylvinho assumirá uma "barca furada".

- Eu acho que pro Corinthians foi um grande negócio. Traz um treinador com formação na Europa e visão diferenciada. Agora, pro Sylvinho, eu acho barca furada. Assumir o Corinthians, agora? - começou Sormani.

- A não ser que tenha havido alguma conversa onde a direção do Corinthians disse ao Sylvinho: "Olha, temos "X" milhões de reais para contratar jogador, com esses na mira e esse aqui praticamente acertado". A menos que tenha acontecido uma conversa desse tipo, chegar para assumir o Corinthians com esse elenco que tem, nessa situação, acho gelada - afirmou.

Em seguida, o comentarista também ponderou que, apesar do momento, o Corinthians acertou na contratação do técnico.

- Eu não assumiria, mas o Corinthians faz uma ótima contratação. Técnico promissor, com visão diferenciada de futebol e com uma identificação muito grande com o clube - concluiu