Em ótima fase, Bayern enfrenta Schalke na Copa da Alemanha

AFP
O Bayern de Munique está invicto há 13 jogos, somando todas as competições que disputa
O Bayern de Munique está invicto há 13 jogos, somando todas as competições que disputa

Líder isolado da Bundesliga, impressionante na Champions e transformado em uma máquina de fazer gols, o Bayern de Munique está vivo em todas as frentes. A terceira é a Copa da Alemanha, em que o time viaja para enfrentar o Schalke 04 na terça-feira pelas quartas de final.

Nos últimos dias, o gigante da Baviera se acostumou a golear fora da Allianz Arena. Depois de vencer o Chelsea por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, em Londres, o time alemão goleou o Hoffenheim fora de casa por 6 a 0 no sábado, ficando com três pontos de vantagem sobre o vice-líder Leipzig, que tropeçou em seu estádio contra o Bayer Leverkusen (1-1).

Mesmo sem seu maior artilheiro Robert Lewandowski (lesionado) e o francês Kingsley Coman, que também está se recuperando, o Bayern é o favorito contra o Schalke, sexto na Bundesliga, que vem de uma sequência negativa após dois empates e duas derrotas nos últimos quatro jogos.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O outro sobrevivente do Top 5 da Bundesliga, o Bayer Leverkusen, recebe o Union Berlin na quarta-feira. Leipzig, Moenchengladbach e Dortmund já estão eliminados.

Além deles, Eintracht Frankfurt e Werder Bremen jogam na quarta-feira.

A única equipe fora da Bundesliga que está nas quartas de final, o Saarbrück da quarta divisão, vai tentar prolongar sua trajetória milagrosa na terça-feira em seu campo contra o Fortuna Dusseldorf.

Além do desafio esportivo, a atenção dos clubes da Copa da Alemanha estará voltada para as arquibancadas, depois que 'ultras' (integrantes de torcidas organizadas) do Bayern de Munique e do Union Berlin exibiram faixas com insultos nos jogos do fim de semana contra o presidente do Hoffenheim, o milionário Dietmar Hopp, o que causou interrupções nos jogos.

-- Programação das quartas de final da Copa da Alemanha (horário de Brasília):

- Terça-feira:

(14h30) Saarbrück (quarta divisão) - Fortuna Dusseldorf

(16h45) Schalke 04 - Bayern de Munique

- Quarta-feira:

(14h30) Bayer Leverkusen - Union Berlin

(16h45) Eintracht Frankfurt - Werder Bremen

Leia também