Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite fez participações em novelas e programas de humor


A consagração que Roberto Dinamite teve em campo rendeu a ele momentos curiosos além dos gramados. O ex-jogador, que morreu no último domingo (8), aos 68 anos e deixou mais tristes os torcedores do Vasco, guardou lembranças inusitadas em participações em programas de televisão.

+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações do seu time de coração

Entre novela e programas de humor, não faltam momentos curiosos do craque em registros históricos.

O mais marcante aconteceu na novela "Que Rei Sou Eu?", exibida em 1989 na Rede Globo. No decorrer da trama escrita por Cassiano Gabus Mendes se passava em 1786, Sir Charles Miller (interpretado por Luiz Gustavo) apresentava aos conselheiros do reino de Avilan uma novidade: o futebol.

Após uma longa conversa sobre o esporte com Gaston Marny (interpretado por Oswaldo Loureiro), Bidet Lambert (vivido por John Herbert) e Crespy Aubriet (papel de Carlos Augusto Strazzer), hava uma pergunta sobre os uniformes para a prática do esporte. Nisso, Charles Miller soprava um apito e anuncia a chegada de "Sir Bobby Dainamaite".

Dinamite entrava em cena usando o uniforme da Seleção Brasileira. Em cena, o craque ficou apenas em silêncio e fez embaixadinhas. Após dar um chute, saía junto com Sir Charles Miller.

Em entrevista ao canal "Vasco Notícias", o ex-jogador falou sobre a experiência.

- Participei de alguma outra coisa, de programas com Didi e Chico Anysio, mas convite para fazer novela foi só aquele. Não era a minha praia, mas me senti honrado em receber o convite de pessoas de uma área tão importante da TV. Minha praia era jogar futebol, fazer gols, e a TV acontecia uma vez ou outra. Foi interessante, engraçado até. Não tinha fala, mas foi legal. Era uma sátira sobre o futebol... - declarou.

PARTICIPAÇÃO EM QUADRO DOS TRAPALHÕES

Dinamite Globo
Dinamite Globo

Dinamite e Dirceu em esquete de "Os Trapalhões" (Reprodução / Rede Globo)

Dinamite não escapou de fazer uma participação no programa "Os Trapalhões", na Rede Globo. Em quadro no qual aparece também o massagista Pai Santana, o camisa 10 aparece no início batendo bola com Dirceu. Neste momento, entra em cena Didi (o Renato Aragão), que planeja passar a lua de mel na concentração. A esquete tem a participação de Sônia Mamede como esposa do Didi, além de Dedé Santana e Átila Iorio.

DINAMITE COM FERNANDINHO E OFÉLIA

Dinamite Globo
Dinamite Globo

Roberto Dinamite ri em quadro do 'Balança, Mas Não Cai' (Reprodução / Rede Globo)

Roberto Dinamite foi uma das visitas para Fernandinho e Ofélia no humorístico "Balança, Mas Não Cai". Exibido em 1982, o quadro traz um depoimento do craque sobre a expectativa de alcançar seu gol de número 500.

Com o desenrolar da cena, Fernandinho (vivido por Lúcio Mauro) tenta corrigir as derrapadas de Ofélia (nesta época interpretada por Sônia Mamede). Os diálogos rendem alguns momentos de risadas de Dinamite.