Ídolo do Real Madrid, Guti pode assumir gigante sul-americano

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

Ídolo do Real Madrid e com passagem pelo Besiktas, da Turquia, o ex-meio-campista José María Gutiérrez Hernández, mais conhecido como Guti, tem interesse em ser o novo treinador do tradicional Olímpia, do Paraguai. Segundo seu agente, o ex-atleta gosta da ideia de trabalhar no futebol sul-americano, e, por isso, eles estão trabalhando para que isto aconteça.

“Ele gosta da ideia de vir para a América do Sul. Com um sócio que tenho no Paraguai, Santiago Meireles, aproximamos o nome de Guti para técnico do Olímpia", afirmou Rubén Jordan, empresário do treinador, à AM 800. Cabe notar que Daniel Garnero, após o time paraguaio cair precocemente na Conmebol Libertadores, está na corda bamba.

Guti atuou por mais de dez anos no Real Madrid, e ganhou tudo. | Alex Livesey/Getty Images
Guti atuou por mais de dez anos no Real Madrid, e ganhou tudo. | Alex Livesey/Getty Images

Jordan ainda reforçou o desejo do ex-meia: “Guti quer treinar o Olímpia, quer vir para a América do Sul. Eu falei sobre isso e trouxe a possibilidade ao presidente [do clube]. É um grande da América do Sul e seria uma grande experiência para Guti em uma equipe que sempre joga copas”, acrescentou o empresário.

Cria do Real Madrid, Guti atuou por mais de 15 anos no clube merengue (1994/2010), disputando um total de 542 partidas, com 77 tentos e 90 assistências. Lá, ele também conquistou vários títulos, incluindo três Champions League. Já no final de sua carreira, o meia defendeu o Besiktas, da Turquia.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.