Ídolo do Real Madrid, Gento morre aos 88 anos

·1 min de leitura
Francisco Gento (à esquerda) durante sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões em 2006

(Reuters) - Francisco "Paco" Gento, um dos maiores jogadores da história do Real Madrid e campeão europeu com a seleção da Espanha, morreu aos 88 anos de idade, informou o clube nesta terça-feira.

Gento, que iniciou a carreira no Racing Santander, chegou ao Real Madrid em 1953 e passou 18 anos na capital espanhola até sua aposentadoria em 1971. O ponta-esquerda fez 600 partidas pelo clube e marcou 182 gols.

Leia também:

Gento continua sendo o único jogador a ter vencido seis Copas Europeias e também ganhou 12 vezes o Campeonato Espanhol, dois títulos da Copa do Rei e uma Copa Intercontinental durante seu tempo no Real.

"O Real Madrid gostaria de expressar suas condolências e seu amor e carinho à sua esposa Mari Luz, seus filhos Francisco e Julio, suas netas Aitana e Candela e todos os seus parentes, colegas e entes queridos", disse o clube em um comunicado.

Gento disputou 43 partidas pela seleção da Espanha e representou seu país nas Copas do Mundo de 1962 e 1966.

(Reportagem de Hritika Sharma em Bengaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos