Ídolo do Real Madrid, Del Bosque elogia Luis Enrique e futebol do Barcelona

Um dos grande ídolos do Real Madrid, Vincente Del Bosque deu uma declaração que pode não ter caído tão bem aos torcedores madrilenhos. O ex-treinador da seleção espanhola destacou que o Barça tem chances de ganhar todos os títulos que está disputando este ano, e que sente muito pela saída do atual comandante catalão, Luis Enrique.

Leia mais: 

Guardiola avisa que nunca terinará o Barcelona normalmente

Luis Enrique pode ser o próximo alvo da Roma

“Ainda há os três títulos (Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões) que podem conseguir. Luis Enrique conseguiu tantos títulos que seu legado será inapagável. É um dos treinadores que mais trouxe rendimento a seu clube, tanto como técnico, quanto como jogador. Sairá com toda a glória”, afirmou Del Bosque, que encheu o futebol espanhol de elogios para o El Món, da rádio RAC1,

 

Quanto à goleada de 6 a 1 que o Barcelona aplicou no Paris Saint-Germain, na partida de volta das oitavas de final, Vicente ressaltou os motivos que possam ter levado o time espanhol para a fase seguinte. “Sou uma pessoa emotiva e entendo de sentimentos, mas não gosto do teatro na banda. Nunca faria muitas modificações na área técnica. Tem que tentar ser moderado na vitória e não dramatizar a derrota”, observou.

“A remontada do Barcelona eu vi de casa. Sou do futebol, defendo-no com respeito. Sou do futebol espanhol e sou de uma equipe em que fiquei por anos. Eles me entusiasmaram e me agradaram. Agradou-me que o Barcelona passou, igual doeu a mim que o Sevilla não passou. Isto é o futebol. Quando Cavani marcou, parecia que tudo estava perdido, mas o futebol tem o ponto de emoção e lógica e ocorreu. Foram capazes de se refazerem da derrota em Paris”, finalizou.