Ídolo do Palmeiras provoca rivais após conquista do Brasileirão: 'Mais um fax'

Marcos postou foto em seu Instagram celebrando o 11º título do Verdão (Foto: Reprodução)


As comemorações de mais um título brasileiro do Palmeiras, o 11º desde a unificação dos troféus conquistados a partir de 1959, não param. Pelo Instagram, o ex-goleiro Marcos, ídolo do Verdão, aproveitou para alfinetar os rivais depois da vitória da equipe de Abel Ferreira por 4 a 0 sobre o Fortaleza. Com a derrota do vice-líder Internacional, o Palmeiras se sagrou hendecacampeão antes mesmo de entrar em campo.

+ Título brasileiro do Palmeiras rende uma enxurrada de memes

Quando o Inter foi derrotado pelo América-MG no Independência, o título do Palmeiras, finalmente, confirmou-se matematicamente. Dessa forma, Marcos publicou foto nas suas redes sociais ironizando argumento utilizado por torcedores rivais.

- Mais um fax - brincou o ex-atleta.

O comentário foi feito por conta de um argumento usado por muitos torcedores rivais para desconsiderar os títulos conquistados antes de 1971, quando foi disputada a primeira edição do Campeonato Brasileiro.

Em 2010, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) unificou os títulos da Taça Brasil e da Taça Roberto Gomes Pedrosa, e reconheceu os torneios nacionais entre 1959 e 1970 como Campeonatos Brasileiros. Portanto, o Palmeiras, que até 2010 era considerado tetracampeão, se tornou octacampeão brasileiro.

Com os troféus erguidos em 2016, 2018 e, agora, em 2022, o Verdão se sagrou hendecacampeão - termo equivalente a onze vezes campeão brasileiro. Ainda nas redes sociais, o ídolo Marcos fez questão de relembrar todas as conquistas.

- Sai pra lá, e quem falar que meu pé é feio, é clubista! #Hendeca - brincou o vencedor da Copa do Mundo em 2002.

Na última quarta-feira, o Palmeiras atropelou o Fortaleza e venceu por 4 a 0, no Allianz Parque. Rony, duas vezes, Dudu, de cobertura, e Endrick, marcando o seu primeiro em um uma partida que inicia como titular, fizeram os gols do Verdão.

Esse é o sexto título conquistado por Abel Ferreira em dois anos de Palmeiras. Além do hendeca, ele faturou duas Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e Campeonato Paulista sob o comando do Verdão.

Agora, já campeão, o Palmeiras possui 77 pontos e pode terminar a competição com 86, caso vença as últimas três rodadas do Brasileirão.