Ídolo do Palmeiras, Leivinha ganha biografia, que será lançada no dia 27

Leivinha marcou época e foi um dos destaques da Segunda Academia de Futebol do Palmeiras (Agência Estado)
Leivinha marcou época e foi um dos destaques da Segunda Academia de Futebol do Palmeiras (Agência Estado)


Ídolo do Palmeiras, Leivinha ganhou uma biografia que será lançada no próximo dia 27, na Livraria Cultura do shopping Bourbon, localizado ao lado do Allianz Parque. “Leivinha, o camisa 8 de ouro” possui textos e fotos inéditas para contar a história do meia-direita que marcou época no clube nos anos 1970 e chegou à Seleção Brasileira.

O livro é escrito por Luciano Ubirajara Nassar e será publicado pela Editora Ideias e Letras. Em 296 páginas, o autor conta em 26 capítulos a trajetória do jogador que saiu da Portuguesa para se destacar na Segunda Academia do Palmeiras e também se tornar ídolo do Atlético de Madri, da Espanha, antes de encerrar a carreira pelo São Paulo.

TABELA
>
Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui




- Um profissional de responsabilidade e compromisso. Ponta de lança que preparava as jogadas para a equipe e fazia pelos gols. Na Portuguesa de Desportos, marcou 73 gols; no Palmeiras, 106, com assinatura de gênio da bola. No Atlético de Madri, balançou a rede 45 vezes, e, na Seleção Brasileira, sete vezes. Na Seleção Paulista, marcou quatro gols, e no São Paulo, dois, totalizando 237 gols - disse Luciano, autor do livro.

O lançamento para a imprensa acontece no dia 27, às 19h, na Livraria Cultura do shopping Bourbon. No dia 28, Leivinha e Luciano Nassar farão uma sessão bate-papo e autógrafos no bar São Cristóvão, na Vila Madalena, em São Paulo.



Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também