Ídolo no Palmeiras, Abel Ferreira vai receber título de cidadão paulistano

Abel Ferreira vai receber o título de cidadão paulistano em data a ser divulgada (Foto: César Greco/Palmeiras)


Parece que Abel Ferreira não para mesmo de levar títulos, mas desta vez ele não foi conquistado em campo com o Palmeiras. Depois de cinco troféus com o Verdão, o técnico português ganhou o título de cidadão paulistano, concedido pela Câmara Municipal de São Paulo. Ainda não há uma data para a cerimônia. A informação foi publicada pelo Estadão e confirmada pelo LANCE!.


GALERIA
> Palmeiras tem 14 jogadores com mais de 100 jogos pelo clube no elenco

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A honraria partiu de um Projeto de Decreto Legislativo (PDL), de autoria do vereador Toninho Vespoli (PSOL), que ao lado de mais oito companheiros de legislatura propôs o título para o treinador palmeirense. A proposta foi aprovada com unanimidade em assembleia e aceita por Abel.

- Apesar de algumas críticas que recebi por conta de ter protocolado esse título, quero destacar que a Câmara prevê a entrega dessas honrarias e isso em nada atrapalha o meu trabalho diário. O futebol faz parte da nossa cultura, não dá para ignorar, certo? É inegável que ao longo do tempo teve a elitização, alta no preço dos ingressos, mas isso é papo para outro momento - declarou Toninho Vespoli em entrevista para o Estadão.

Ainda não há uma data marcada para a solenidade em que Abel Ferreira receberá o título, mas a honraria já tem validade desde o dia 20 de abril, quando foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

Desde novembro de 2020 no Palmeiras, o treinador português nascido na cidade de Penafiel conquistou cinco títulos pelo clube: duas Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa (2022) e Paulistão (2022). ìdolo da torcida alviverde, Abel renovou contrato com Verdão até o fim de 2024, e deve trazer sua família para morar em São Paulo a partir do meio deste ano.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos