Ídolo Luís Pereira visita Academia e ganha camisa de Galiotte

Um dos maiores ídolos da história da Sociedade Esportiva Palmeiras, Luís Edmundo Pereira visitou a Academia de Futebol na última terça-feira. Ciceroneado pelo presidente Maurício Galiotte, ele conheceu as dependências do novo Centro de Excelência e ganhou uma camisa personalizada.

O zagueiro disputou um total de 568 partidas pelo Palmeiras em duas passagens (1968 a 1975 e 1981 a 1984). Sexto jogador que mais atuou pelo clube, conquistou o Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1969), o Campeonato Brasileiro (1972 e 1973) e o Campeonato Paulista (1972 e 1974).

“É uma honra poder voltar ao Palmeiras. Tive e oportunidade de ficar aqui por 11 anos e desde então para mim é maravilhoso”, afirmou Luís Pereira. Conhecedor da estrutura do Atlético de Madrid, clube que defendeu como atleta e ao qual seguiu ligado após o final da carreira, ele ficou impressionado com a nova Academia palmeirense.

“É uma estrutura até quem sabe um pouco superior em relação ao futebol espanhol, europeu. Tive o prazer de conhecer algumas. O Palmeiras está de parabéns por essa aquisição. Está espetacular”, elogiou Luís Pereira. “A estrutura aqui está parecendo com a do Real Madrid”, completou.

Maurício Galiotte, presidente do clube, presentou o ídolo com a camisa número 3 e o nome Luís Pereira. “É um dos maiores jogadores da história do Palmeiras, nosso Luisão Pereira. Muito obrigado. Esse é nosso patrimônio, nossa história”, afirmou, abraçado ao ex-jogador.