De ídolo a guardião: como Ronaldo tem saído em defesa dos atletas da Seleção Brasileira


A Seleção Brasileira está disputando a Copa do Mundo do Qatar e tem recebido um importante aliado nesse período de disputa do mais importante torneio de futebol do planeta: Ronaldo Fenômeno. Depois de tantos anos defendendo a Amarelinha dentro de campo, o ex-atacante agora age fora de campo para defender os jogadores que estão nesta batalha pelo hexacampeonato.

> Croácia x Brasil: onde assistir, horário e escalações das quartas de final da Copa do Mundo

Por tudo o que ele representa no futebol mundial, Ronaldo nem está mais no patamar de ex-jogador, ele é uma instituição. O mundo para para ver o Fenômeno onde quer que ele esteja, todos sabem quem é ele, mesmo quem não pôde vê-lo jogar. E quando falamos de Seleção Brasileira, sua imagem se torna ainda maior, principalmente pelo protagonismo na conquista do penta em 2002.

Agora como dirigente e figura que transita pelas mais diversas esferas do futebol, sua influência transcende o esporte. E ele sabe muito bem como usar essa magnitude que adquiriu ao longo de sua carreira. Neste momento, durante a Copa do Mundo, Ronaldo partiu para a blindagem dos jogadores que representam o Brasil na competição. Entre os casos, podemos citar Neymar e Gabriel Jesus, que receberam a defesa de Fenômeno em decorrência das críticas que receberam.

> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

O primeiro movimento de Ronaldo foi em direção à proteção de Neymar, quando divulgou uma carta defendendo o camisa 10 da Seleção após a lesão que sofreu durante a partida contra a Sérvia. O jogador foi alvo de muitas críticas, inclusive algumas que o viam como "merecedor" do infortúnio.

- Estou certo de que a maioria dos brasileiros, como eu, te admira e te ama. Seu talento, aliás, te levou tão longe, tão alto, que tem amor e admiração por você em cada canto do mundo. E é também por isso, por ter chegado aonde chegou, pelo sucesso que alcançou, que tem que lidar com tanta inveja e maldade. Num nível de comemorarem a lesão de uma estrela como você, com uma história como a sua. A que ponto chegamos? Volte mais forte! Mais esperto! Com mais fome de gol! O bem que você faz dentro e fora de campo é muito maior que a inveja na sua direção. Não se esqueça nem um segundo do caminho percorrido que fez de você um ídolo do futebol mundial. O Brasil te ama! A torcida de verdade - a que torce a favor - precisa dos seus gols, dribles, ousadia e alegria! - postou Ronaldo em sua conta oficial no Instagram.

Ronaldo e Neymar
Ronaldo e Neymar

Ronaldo saiu em defesa de Neymar (Foto: Reprodução/Instagram)

> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Em uma das folgas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Ronaldo se reuniu com alguns atletas e aproveitou para comer a carne folheada a ouro que ficou famosa durante o torneio no Qatar. A reunião também foi alvo de críticas por conta da ostentação exagerada, segundo o críticos, e novamente o Fenômeno tomou a frente para defender os jogadores desta geração atual.

- Se comeu a carne folheada a ouro, problema do cara. É uma puta experiência gastronômica também, e você está em um lugar que provavelmente não vai voltar. Não tem nada de errado. Inclusive, se você for com um pouquinho de bom senso, pode ser inspirador para outras pessoas. Tem coisas que é melhor a gente ignorar completamente, mas você vê uma continuidade do discurso do ódio tão grande… Mas é uma inveja, uma covardia, é desproporcional - declarou o presidente do Cruzeiro durante entrevista ao "Podpah".

Mas o "guardião" Ronaldo não parou por aí. Desta vez a sua proteção foi para Gabriel Jesus, que foi cortado da Copa do Mundo por conta de uma lesão no joelho, e também conviveu com muitas críticas devido ao seu jejum de gols em Mundiais. Sócio e amigo pessoal do atacante do Arsenal, Fenômeno usou seu Instagram novamente para proporcionar palavras de conforto a um atleta.

- Enquanto muitos insistem em comparar trajetórias para desqualificar um atleta, estou aqui hoje pra te lembrar que sua história é única. Você chegou à Seleção com muito mérito e espero que ainda brilhe muito com o seu futebol. Que supere o que precisar ser superado, que enfrente o que precisar ser enfrentado, que siga acreditando nos seus sonhos porque foram eles que te trouxeram até aqui - defendeu o pentacampeão.

Ronaldo - Vini Junior - carne Salt Bae
Ronaldo - Vini Junior - carne Salt Bae

Ronaldo também falou da carne dourada (Foto: Reprodução/Instagram:@nusr_et)

> Neymar se aproxima de Pelé: veja os maiores artilheiros da Seleção na história

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, véspera do duelo com a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo, o lateral Danilo falou da importância de ter alguém do quilate de Ronaldo como suporte e como torcedor, já que o Fenômeno tem sido presença constante nos estádios.

- É muito importante ter o Ronaldo como nosso apoiador e suporte. Das melhores lembranças que tenho do futebol, da seleção, todas incluem o Ronaldo. Principalmente 2002, quando ele faz os gols da final, eu saia correndo com a bandeira pelas ruas do meu bairro. Lembro do primeiro gol dele no Real. Sou fá do Ronaldo, tudo aquilo que fez no Corinthians, é extraordinário, tem uma áurea diferente. A gente espera que jogadores desse calibre possam, sim, nos apoiar porque dá uma energia muito maior - afirmou o camisa 2 da Amarelinha.

Ronaldo é bicampeão mundial com a Seleção Brasileira (1994 e 2002) e fez 98 jogos com a camisa amarela, além de 62 gols marcados, sendo 15 deles em Copas do Mundo, recorde que ostentou até 2014, quando Miroslav Klose, da Alemanha, anotou o 16º e passou a ser o dono dessa marca.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.