Em jogo com final eletrizante, Leverkusen e Werder empatam pelo Alemão

Redação Central, 10 mar (EFE).- O Bayer Leverkusen deixou escapar vitória nesta sexta-feira, na estreia do técnico turco Tayfun Korkut, e empatou com o Werder Bremen, em casa, em 1 a 1, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Alemão.

A equipe anfitriã saiu na frente logo aos 7 minutos do primeiro tempo, graças a gol do meia Kevin Volland. O centroavante peruano Claudio Pizarro decretou a igualdade para os visitantes aos 34 da etapa complementar.

O árbitro Tobias Stieler gostou do jogo e deixou a bola rolar até os 52 do segundo tempo, e todo o período de acréscimo foi eletrizante. Primeiro, com a expulsão do lateral-esquerdo brasileiro Wendell, aos 45.

Aos 50, o volante Maximilian Eggestein, do Werder, derrubou o meia Benjamin Henrichs na área. O zagueiro e capitão Ömer Toprak cobrou o pênalti, mas parou em defesa do goleiro Felix Wiedwald.

Com o empate, o Leverkusen chegou aos 31 pontos, se mantendo na décima colocação na tabela. O time verde e branco, por sua vez, segue em 14º, com 26 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento. EFE