Ídolo do Bayern, Matthaus minimiza desfalque de Hummels contra o Real Madrid

Ex-jogador e eterno ídolo do Bayern de Munique, Lothar Matthaus acredita que a equipe alemã não encontrará, contra o Real Madrid, problemas com o desfalque de Mats Hummels. O zagueiro, que havia sido poupado na goleada por 4 a 1 sobre o Borussia Dortmund, na rodada de fim de semana da Bundesliga, sentiu o tornozelo durante treinamento e não estará em campo quarta-feira (12), no compromisso de ida pelas quartas de final da Champions League.

“É uma grande pena para Mats e para o Bayern. Durante toda a temporada ele tem mostrado estar em grande forma”, disse o ex-jogador em declarações para o AZ. “Com Mats indisponível, fica faltando um zagueiro que é dos melhores do mundo, mas acredito em Boateng e [Javi] Martínez. Ficou mais fácil para Carlo Ancelotti tomar uma decisão”, opinou Matthaus.

Lothar Matthaus | Bayern Munich

Tanto no meio quanto na zaga, Matthaus foi um dos maiores do Bayern (Foto: Getty Images)

Capitão no título mundial da Alemanha em 1990, o ex-líbero elogiou as outras opções que a equipe tem na defesa: “Ainda falta um pouco de ritmo de jogo para o Boateng, depois de sua lesão, mas ele esteve bem contra o Dortmund e vai fazer o mesmo contra o Madrid. E Martínez já provou o seu valor como zagueiro. Ele cresceu muito nesta posição”.