Ídolo do Barcelona quer deixar o clube em janeiro, diz jornal

Lenda do Barça estaria disposta a sair em janeiro (JOSEP LAGO / AFP)


Ídolo do Barcelona, o volante Sergio Busquets estaria insatisfeito no clube catalão e planeja uma saída do Camp Nou em janeiro, logo após a Copa do Mundo no Qatar, segundo o jornal espanhol "Marca".

Ainda de acordo com a publicação, o meio-campista estaria decepcionado com as vaias que vem recebendo das arquibancadas. Revelado pelo Barcelona e defendendo o clube desde 2008, Busquets é um dos últimos remanescentes do time que conquistou a Champions League em 2009 e 2011, sob o comando de Pep Guardiola.

+ Ex-PSG e Tottenham, Pochettino revela recusa ao Real Madrid em 2018

Contudo, o técnico Xavi conta com o ex-companheiro de meio-campo por, pelo menos, até o final da atual temporada, justamente quando se encerra o contrato de Busquets com o Barcelona. Segundo algumas fontes da imprensa local, a MLS (Liga dos EUA) é um dos possíveis destinos.

Vale ressaltar que, recentemente, Gerard Piqué anunciou sua aposentadoria e pendurou as chuteiras de forma surpreendente. Aos 34 anos, Busquets pode seguir o caminho do ex-zagueiro ou procurar um novo clube.

+ Manchester United busca rescindir com Cristiano Ronaldo, diz jornal

Busquets defenderá a seleção da Espanha na Copa do Mundo do Qatar. A Fúria fará sua estreia na competição na próxima quarta-feira, às 13h (de Brasília) diante da Costa Rica, pela primeira rodada do Grupo E.