Ídolo do Athletico, Caju é homenageado pelo clube

Futebol Latino
·1 minuto de leitura


Através das redes sociais, o Athletico relembrou o fato de que, no dia 14 de janeiro de 1915 (nove anos antes da fundação do próprio clube), nasceu um dos nomes mais importantes da história do Furacão, o ex-goleiro Alfredo Gottardi.

Desde sua chegada ao rubro-negro com apenas 18 anos de idade, as atuações consistentes de Caju (um de seus apelidos) lhe renderam também a carinhosa alcunha de "Majestade do Arco" além de, durante 17 anos que defendeu a equipe, conquistou seis edições do estadual. Além do clube, Alfredo chegou também a representar tanto a Seleção Paranaense no extinto Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais bem como a Seleção Brasileira.

Após o fim da carreira como atleta, Caju chegou ainda a ter um rápido trabalho como treinador da Seleção entre 1942 e 1945. Infelizmente, ele faleceu no ano de 2001, aos 86 anos de idade, de causas naturais.

Tamanha é a importante do nome que é pai de outro ex-atleta do Athletico, Alfredo Gottardi Júnior, que ele recebeu a merecida homenagem na hora de batizar uma das estruturas mais exaltadas do futebol brasileiro e sul-americano: o Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi, popularmente conhecido como CT do Caju.