Ídolo do Athletic Bilbao antecipa aposentadoria em carta emocionante


O atacante Aritz Aduriz, ídolo do Athletic Bilbao, anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria do futebol aos 39 anos. O jogador que tinha contrato até o final da temporada, pendurou as chuteiras de forma antecipada por conta de problemas no quadril. A paralisação do Campeonato Espanhol por conta da pandemia do coronavírus também influenciou na decisão.

- Chegou o momento. Mencionei muitas vezes que o futebol te deixa antes que você o abandone. Ontem (terça-feira), os médicos recomendaram que eu passasse pela sala de cirurgia, colocar uma próteses e tentar enfrentar a vida diária com maior normalidade possível - disse em carta publicada nas redes sociais.

O centroavante também se mostrou inconformado com sua condição física e impossibilidade de ajudar o time que está na final da Copa do Rei.

- Infelizmente meu corpo já disse o suficiente. Não posso ajudar meus colegas como gostaria e como eles merecem. Essa também é a vida de um atleta profissional. Simples, muito simples.

Além de lembrar dos problemas relacionados a COVID-19 e pedir preocupação com as questões sociais de momento, Aduriz conclui sua despedida de maneira emocionante.

- Vamos esquecer os finais sonhados, porque teremos tempo para dizer adeus. E sim, chegou a hora de dizer adeus a essa jornada inesquecível e maravilhosa do começo ao fim.

O camisa 20 estava em sua terceira passagem pelo Athletic Bilbao e a mais longa delas, uma vez que está no time basco desde 2012. O ídolo fez 405 jogos pela equipe, marcou 172 gols e deu 49 assistências, além de ser campeão de uma Supertaça da Espanha.













Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também