Éverton Ribeiro recebe sondagem e estuda trocar o Flamengo pelo ‘mundo árabe’

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

Em meio ao clima de incerta no Ninho do Urubu e má fase dentro de campo, o meio-campista Éverton Ribeiro recebeu uma sondagem do Al-Nasr, dos Emirados Árabes, e pode deixar o Flamengo. Contactado, o camisa 7 avalia a situação e debate com família e estafe o que é melhor para a sua carreira.

De acordo com informações do UOL Esporte, o Al-Nasr aguarda uma resposta do meia e ainda não apresentou nenhuma proposta oficial ao Rubro-Negro. Porém, em conversas com os interlocutores da situação, os árabes assinalaram que podem fazer uma oferta de R$ 40 milhões – cerca de 7,5 milhões de dólares – para contratar o atleta de 31 anos.

Éverton Ribeiro estuda deixar o Flamengo. | Buda Mendes/Getty Images
Éverton Ribeiro estuda deixar o Flamengo. | Buda Mendes/Getty Images

Contratado junto ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes, por R$ 22 milhões, em 2017, Éverton Ribeiro vive uma má fase dentro de campo, mas é um dos principais jogadores do Flamengo. Ao todo, ele tem mais de 200 partidas com a camisa do clube e seis títulos. Cabe notar que os dirigentes do mundo árabe o monitoram desde que ele deixou o país.

Éverton Ribeiro e Emirados Árabes

Éverton Ribeiro tem muito carinho pelos Emirados Árabes. Lá, onde atuou entre 2015 e 2017, ele viveu grandes momentos e tem muito prestígio com todos, o que pesa na situação. O meia, inclusive, sempre pensou em retornar ao país. Além disso, o camisa 7 também pensa nas boas condições de vida para sua família.

O Flamengo, por sua vez, ainda não se envolveu na situação, uma vez que não foi procurado e espera uma resposta do atleta – com quem tem vínculo até o final de 2023.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.