"É uma grande decepção", diz Löw sobre eliminação da Alemanha

·1 minuto de leitura
Com a eliminação nas oitavas de final da Euro-2020, o técnico da Alemanha, Joachim Low, deixa o cargo após 15 anos no comando

O técnico da seleção alemã Joachim Löw lamentou a eliminação da 'Mannschaft' diante da Inglaterra (2-0), nesta terça-feira no estádio de Wembley, em Londres, pelas oitavas de final da Eurocopa.

"É uma grande decepção para todos nós. Esperávamos conseguir muito mais neste torneio e a confiança nesta equipe era alta", disse o técnico alemão de 61 anos após seu último jogo como técnico da Alemanha, depois de 15 anos no comando.

"Em jogos como este é fundamental aproveitar as poucas chances que temos. Timo Werner e Thomas Müller, infelizmente, não conseguiram marcar nas suas oportunidades. Então nos sentimos muito mal por estar fora", disse, referindo-se a um mano a mano que o atacante Thomas Müller desperdiçou mandando a bola para fora na saída do goleiro Jordan Pickford.

Para o capitão Manuer Neuer, o jogo "podia oscilar de um lado para o outro. Mas o entusiasmo dos ingleses nas jogadas em que marcaram foi maior do que o nosso. A decepção é imensa".

Em relação a Löw, o goleiro do Bayern de Munique destacou que o treinador "marcou uma era". "Que termine assim para ele é muito triste".

Já o meia Toni Kroos admitiu que a derrota deixa um "gosto amargo".

"Foi um jogo equilibrado até que marcaram o primeiro gol. Os dois times se anularam. A eficiência fez a diferença hoje. A Inglaterra quase não teve chances até que marcou 1 a 0. Nosso desempenho foi sólido até então, mas o gol mudou tudo", explicou.

ryj/mw/iga/mcd/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos