'É um resultado injusto', afirma técnico de Portugal

·2 minuto de leitura
O técnico da seleção de Portugal, Fernando Santos

O técnico da seleção de Portugal, Fernando Santos, classificou a derrota por 1 a 0 para a Bélgica "um resultado injusto", em Sevilha (Espanha), que decretou neste domingo a eliminação de sua equipe nas oitavas de final Eurocopa.

"É um resultado injusto, mas isso é futebol. Se você marca um gol, você vence, eles marcaram um gol e nós não", afirmou Santos em entrevista coletiva após o jogo.

“Os meus homens jogaram com uma mentalidade forte, sempre tentaram atacar, recuperar bolas, defender quando jogavam ... A Bélgica fez seis finalizações, uma entrou, e fizemos 29 finalizações e não fizemos um único gol", destacou o treinador português.

“Foi difícil, depois do intervalo voltamos com a ideia de virar o placar e os meus jogadores tentaram criar oportunidades, mas o futebol é assim, a bola não queria entrar”, acrescentou.

“Estamos muito tristes, todos pensávamos que podíamos chegar à final e vencer como em 2016, por isso estamos muito tristes”, declarou o técnico, referindo que alguns dos seus jogadores choravam no vestiário.

"Temos muito talento. Na Copa do Mundo de 2018 eles nos eliminaram nas quartas de final, foi uma decepção terrível, mas depois ganhamos a Liga das Nações e agora vamos para a Copa do Mundo", disse.

Os portugueses “fizeram um jogo incrível, tivemos oportunidades ... Fizeram de tudo para alegrar o povo de Portugal. Não vencemos, mas merecemos vencer”, insistiu.

“Os meus jogadores mostraram que podem vencer qualquer equipe e nenhuma equipe pode dizer que é superior a Portugal, existem alguns ao mesmo nível, mas superiores, não”, afirmou Santos.

O treinador português elogiou a sua estrela Cristiano Ronaldo, que este domingo não conseguiu balançar as redes.

“Ele trabalhou muito hoje. Não marcou, mas fez tudo. Ele foi um verdadeiro capitão. Ele deu tudo, tentou mudar o jogo, voltou, acho que não tem problema com o Crisitiano Ronaldo", concluiu.

pve-gr/psr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos