"É um orgulho vestir a camisa que foi de Maradona", diz 'Papu' Gómez, reforço do Sevilla

·2 minuto de leitura
O meia-atacante argentino do Sevilla, Alejandro 'Papu' Gómez, durante sua apresentação no estádio Ramón Sánchez Pizjuan de Sevilha, em 28 de janeiro de 2021

O novo reforço do Sevilla, Alejandro 'Papu' Gómez, considerou nesta quinta-feira "um orgulho" vestir a camisa "que Diego" Maradona também vestiu e disse estar "entusiasmado" com o seu novo desafio no clube.

"Este clube tem uma história muito bonita com muitos argentinos que passaram por aqui. Cada um deixou sua marca e espero que seja a minha vez de poder contribuir um pouco com essa história e deixar minha marca aqui também", disse 'Papu' em uma entrevista transmitida por seu novo clube.

"Maradona jogou aqui e para os argentinos é um orgulho poder vestir uma camisa que Diego também usou", acrescentou o meia em sua apresentação como novo jogador do Sevilla.

Vindo da italiana Atalanta até junho de 2024, o argentino desembarca em Sevilha com a ideia principal de desempenhar o papel de seu compatriota Éver Banega como um homem de ligação do meio de campo com o ataque.

"É um elogio que me comparem a Éver. Eu o admiro muito e o conheço há muitos anos", disse Gómez, especificando que "talvez sejamos diferentes como jogadores, mas essa responsabilidade, essa liderança... acho que tive em todos os clubes e adoro pegar a bola e tentar ser o jogador que decide o passe ou as situações importantes".

O meia argentino de 32 anos admitiu ter recebido outras propostas, especialmente de times árabes, "mas sempre tentei encontrar a parte do futebol que me deixasse feliz".

“Para o resto há tempo e acho que estou num momento muito bom, numa fase de maturidade da minha carreira e da minha vida e queria continuar a jogar em um nível competitivo, estar na seleção da Argentina e poder competir num campeonato importante como o espanhol e num clube importante como este", explicou.

"Quando tive a oportunidade de vir para aqui, não pensei nisso", disse o novo meia do Sevilha. "Vai ser uma aventura muito boa para mim e o que quero é conseguir coisas importantes com o Sevilla e tentar melhorar tudo o que este clube conquistou", concluiu.

gr/pm/aam