'É um absurdo levar o Daniel Alves para a Copa', dispara apresentador

Daniel Alves foi medalha de ouro com o Brasil nas Olimpíadas (Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS/AFP)


A convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo ocorre na próxima segunda-feira. Nesta sexta-feira, o programa 'ESPN FC' debateu o assunto e comentou a possível presença de Daniel Alves na lista de Tite. Para o apresentador João Guilherme, seria um absurdo levar o lateral de 39 anos para o Mundial do Qatar.

+ Jornalista da Globo aponta principal erro do Vasco na Série B: 'Técnico sem a vivência necessária'

- Com todo respeito a um dos maiores laterais da história do futebol, de carreira vitoriosa. Mas é um absurdo levar o Daniel Alves para a Copa do Mundo. Primeiro, pela temporada dele, pelo que ele tem feito recentemente. Foi ao Pumas, não foi bem, e agora está treinando no Barcelona. Segundo que há possibilidade da adaptação do Militão, que já fez essa função e foi bem - opinou.

+ #CopaNoCazé: acerto de Casimiro para transmitir o mundial no Qatar 'quebra a internet'

Na última convocação, para os amistosos contra Gana e Tunísia, Tite levou apenas um lateral-direito: Danilo, da Juventus. Daniel Alves pode ser o outro jogador para completar a posição. Emerson Royal, do Tottenham, é mais um que esteve presente em algumas listas de Tite nos últimos meses.

+ Copa do Mundo: veja as fornecedoras de material esportivo com mais seleções

Daniel Alves é o jogador mais vitorioso da história do futebol, tendo conquistado cinco títulos pela Seleção Brasileira, incluindo a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Revelado pelo Bahia, o lateral somou passagem por importantes clubes, como Sevilla, Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain e São Paulo.