É para valer a pena: Patrick de Paula se concentra para fazer um 2023 forte no Botafogo

'Tenho só que trabalhar para dar alegria ao torcedor e para que ele veja quem é o Patrick de verdade', disse jogador de 23 anos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


A certeza de que os torcedores do Botafogo ficarão ainda mais atentos ao seu desempenho em campo ronda Patrick de Paula. Vindo com o posto de contratação mais cara da história do Glorioso (que desembolsou cerca de R$ 33 milhões para tirá-lo do Palmeiras), o meio-campista terá de comprovar sua evolução no Alvinegro.

PK deu seus primeiros passos no novo clube no decorrer do Campeonato Brasileiro. Após um início promissor, o jogador de 23 anos passou por altos e baixos e chegou a lidar com a reserva em alguns momentos.

Nas suas 18 partidas (12 como titular) pela equipe, teve 79% de precisão nos passes. Patrick também se mostrou um bom driblador, com 63% de aproveitamento no fundamento, de acordo com o Sofascore.

Entretanto, apresentou momentos de insegurança na proteção à marcação e não conseguiu firmeza para dar continuidade às jogadas. Aos olhos do próprio atleta, este é seu momento de amadurecimento com a camisa alvinegra.

- Faço de tudo para ser referência, para fazer a maior contratação do clube valer a pena e para valer também a pena o dinheiro que o Botafogo gastou em mim. Minha cabeça está bem focada e eu tenho só que trabalhar para dar alegria ao torcedor e para que ele veja quem é o Patrick de verdade - destacou, em entrevista à ESPN.

Neste ano, Patrick de Paula lidou com uma sucessão de emoções pelo Botafogo. A equipe de Luís Castro iniciou o Brasileiro tendo se desdobrar para evitar o rebaixamento. Porém, deu a volta por cima e só viu o sonho da vaga na Libertadores chegar ao fim na última rodada da competição.

As situações de peso contribuem para o jovem atleta.

- Eu posso dizer que esse ano foi de aprendizado, pois passei por muitas coisas. Ano que vem será outro ano, tudo começando do zero, vindo de pré-temporada. Vou poder me preparar bem dar alegria ao Botafogo e fazer eles (torcedores) conhecerem o Patrick surgiu no Palmeiras e que deu alegria para muitas pessoas no Brasil - acredita o jogador.

Caberá a Patrick de Paula comprovar o quanto vale o sonho de se consagrar pelo Botafogo.