É ouro! Rebeca Andrade vence o individual geral no Mundial de Ginástica Artística

O salto espetacular de Rebeca Andrade na final do Mundial (Ricardo Bufolin/CBG)


Ouro para o Brasil! Pelo Mundial de Ginástica Artística, em Liverpool, na Inglaterra, Rebeca Andrade venceu o individual geral, nesta quinta-feira, e subiu ao lugar mais alto do pódio. A norte-americana Shilese Jones foi prata e a britânica Jessica Gadirova bronze. Com a vitória, a brasileira pode se considerar a atleta mais completa da ginástica no mundo.

+ Brasileirão 2022 na conta! Relembre os títulos do Palmeiras desde a reconstrução em 2015

Rebeca somou uma pontuação incrível de 56.899. Ela iniciou com 15.166 no salto, 13.800 nas barras assimétricas e 13.533 na trave. No solo, último aparelho executado pela brasileira, ela precisava de 12.999 para garantir o título e conseguiu muito mais: 14.400.

A brasileira se tornou a primeira da história a conseguir uma medalha de ouro no individual geral.

Neste sábado, Rebeca Andrade ainda disputa três finais por aparelhos: na trave, no solo e nas barras assimétricas. Flávia Saraiva também disputa a final do solo, se estiver recuperada de uma lesão.

Entre os homens, Caio Souza e Diego Soares disputam o individual geral nesta sexta-feira. No domingo, Arthur Nory vai em busca do bicampeonato na barra fixa e Caio Souza compete no salto sobre a mesa.