É oficial! Vasco decide não renovar com Marcelo Alves, alvo de dois clubes da Série A

Lucas Humberto
·1 minuto de leitura

Depois de algumas reviravoltas, parece que o destino de Marcelo Alves para temporada já em curso começa a ser definido. E o caminho não é a renovação com o Vasco da Gama, clube defendido pelo zagueiro no segundo semestre de 2020.

A decisão repentina não só pegou os próprios torcedores de surpresa, como foi tomada de um dia para o outro, segundo informações de Elias Duba, presidente do Madureira. "Deixei tudo fechado com o Pássaro ontem, mas ele me ligou hoje e parece que o Marcelo Cabo não quer ele. Parece que o Cabo indicou dois zagueiros para o Vasco de sua preferência", ressaltou ao Papo da Colina.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Conforme o dirigente, Marcelo também não seguirá no Madureira, onde tem contrato. O zagueiro foi sondado por dois clubes que vão disputar a primeira divisão: Cuiabá e Bahia. O Vasco da Gama, por sua vez, pretende priorizar defensores formados em São Januário. Entre as opções aparecem Ricardo Graça, de 23 anos, Miranda e Ulisses, ambos com 21.

De acordo com informações do Uol, além de Marcelo Alves, o Gigante da Colina deve confirmar nos próximos dias a saída de Leandro Castán, experiente jogador que tem um dos salários mais altos do elenco.

Zagueiro tem contrato com o Madureira. | Buda Mendes/Getty Images
Zagueiro tem contrato com o Madureira. | Buda Mendes/Getty Images

Marcelo Alves disputou 16 partidas pelo Vasco, sendo 14 pelo Brasileirão e duas pela Copa Sul-Americana.