É oficial! São Paulo anuncia retorno de Zetti e define atribuições do ídolo junto a jovens promessas

Fabio Utz
·1 minuto de leitura

Ele era o arqueiro titular em algumas das maiores glórias da história do São Paulo. Agora, está de volta ao clube, mas como coordenador de goleiros das categorias de base. Sim, Zetti é o novo responsável pela função.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O clube confirmou o retorno do profissional, de forma oficial, nesta quinta-feira - a informação já havia "vazado" por meio do presidente Julio Casares no início da semana, quando da apresentação de Alex como técnico do sub-20. Agora, Zetti volta a trabalhar com a gurizada (em uma nova atividade, é verdade) depois de quase 20 anos.

Zetti é um dos maiores ídolos do clube e dessa posição específica, então tem muito a contribuir com a formação dos meninos. Ao trabalhar na base, vai poder repassar não só os ensinamentos que aprendeu, mas também agregar na parte técnica, na cultura de goleiro. E só o fato de ele estar no dia a dia do clube já vai agregar muito como o ídolo que é.Marcos Biasotto, executivo da base

Após conquistar duas Libertadores e dois Mundiais pelo Tricolor, o ex-goleiro chegou a ser treinador da categoria sub-20 no Morumbi logo que se aposentou. A partir deste momento, assume uma responsabilidade mais ampla, que é a de comandar o trabalho de todos os jovens que pensam em seguir seus passos, ajudando também na transição para o elenco profissional.

Para mais notícias do São Paulo, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.