É oficial! Neymar não enfrentará o Real Madrid por La Liga

Craque brasileiro será suspenso por duas rodadas pelos aplausos irônicos à arbitragem e mais uma pelo cartão vermelho recebido contra o Málaga

Neymar está fora dos três próximos compromissos do Barcelona por La Liga. A expulsão do craque, no segundo tempo da partida contra o Málaga, no sábado (8), fez com que ele pegasse três jogos de suspensão em decisão da Real Federación Española de Fútbol (RFEF).

A punição ao camisa 11 do Barça foi confirmada na tarde desta terça-feira (10). Ele se ausentará ainda de jogos contra Real Sociedad, em 15 de abril, e Osasuna, em 26 do mesmo mês - ambos no Camp Nou. O jogo contra o arquirrival ocorre em 23, no estádio Santiago Bernabéu.

A sanção ao craque foi agravada, porque depois da expulsão diante do Málaga, no revés por 2 a 0 do Barça, o atleta aplaudiu ironicamente o quarto árbitro do confronto. A questão foi relatada na súmula do duelo válido pela 31ª rodada de La Liga.

De acordo com o comunicado divulgado pela federação local, Neymar recebeu um duelo de suspensão ser punido com dois cartões amarelos e consequente expulsão, além de dois por infração do artigo 117 do Código Disciplinar da RFEF. O clube catalão será multado em 700 euros, enquanto o atleta terá de pagar 600 euros.