É #FAKE que Boulos tenha dito que irá embora do país após sair derrotado em São Paulo

Roberta Pennafort, CBN
·1 minuto de leitura
Foto: Reprodução

Circula nas redes sociais que o candidato derrotado do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, declarou que irá deixar o Brasil por conta da vitória de Bruno Covas (PSDB). É #FAKE.

A mensagem falsa tem circulado como se fosse uma notícia na imprensa, e debocha dizendo que o candidato podia ir para a Venezuela. Ela diz assim: “Após derrota para Bruno Covas, Boulos promete deixar o país. ‘Não aguento mais’”.

Procurada pela CBN, a assessoria de imprensa de Boulos nega tal afirmação. Ele não pretende ir embora do Brasil. “O gabinete do ódio volta a fabricar fake news para atingir Guilherme Boulos. A informação, evidentemente, não procede”, diz o comunicado.

No último domingo (29), após reconhecer a derrota na eleição para o tucano, Boulos fez um discurso em que disse: “Vou trabalhar, a partir de agora, para o que a gente conseguiu construir e unir em São Paulo sirva de inspiração para o Brasil (...) Vou estar à disposição, como sempre estive, das lutas do nosso povo, em São Paulo e no país, por democracia, justiça e direitos sociais”.

Ele falou assertivamente de seu futuro, ao dizer que “não é o fim de uma caminhada, é o começo”, “o início de um ciclo que se anuncia”. “A gente apontou o futuro. Não está terminando, está começando o futuro de um país sem autoritarismo, que combata o atraso (...) A gente vai ganhar, a gente vai vencer.”

E continuou, deixando claro que não pretende deixar a política de lado: “Nós não vencemos essa eleição, mas ninguém perdeu a vontade de lutar por esse caminho para a gente seguir nos próximos anos, de ‘esperançar’, como dizia o mestre Paulo Freire”.