É correto afirmar que Rodinei volta ao Flamengo com status de reforço?

·2 minuto de leitura

Está de volta! O lateral-direito, que estava emprestado por um ano ao Internacional, apareceu no BID e está liberado para voltar a jogar pelo Flamengo. Sua reapresentação está marcada para esta quarta-feira (02), no Ninho do Urubu, ao lado dos demais atletas do clube. Mas, com a volta do jogador, essa é a pergunta que fica: é possível dizer que Rodinei volta ao clube com status de reforço?

Rodinei volta, sim, ao Flamengo após uma grande temporada atuando pelo Internacional - duelando com o Flamengo de Ceni pelo título do campeonato brasileiro 2021 - mas está longe de ser considerado um reforço ao time carioca.

Contratado em 2015 após um ótimo campeonato brasileiro pela Ponte Preta, o atleta não conseguiu atingir um nível esperado não só pela torcida, mas também pelos dirigentes Rubro-negros. Foi titular em boa parte dos anos em que esteve no Flamengo, mas muito pelo fato do time carioca não ter condições, naquela época, de contratar um lateral direito com uma qualidade técnica superior. E com a chegada de Rafinha ao elenco em 2019, o jogador foi parar na reserva e teve poucas oportunidades desde então.

Rodinei conquistou a Conmebol Libertadores 2019 diante do River Plate. | Manuel Velasquez/Getty Images
Rodinei conquistou a Conmebol Libertadores 2019 diante do River Plate. | Manuel Velasquez/Getty Images

Com a saída de Rafinha, foi a vez do chileno Mauricio Isla chegar ao Flamengo e assumir a titularidade da lateral direita. No entanto, o chileno não tem mantido uma boa regularidade, prejudicando muitas vezes na parte ofensiva e especialmente no setor defensivo do time - principalmente na saída de bola, aspecto muito importante para o estilo de jogo da equipe Rubro-negra -, e tem sofrido diversas críticas nos últimos jogos.

Pelo fato de Isla não estar vivendo um grande momento, Rodinei chega ao clube não como um reforço, mas com plenas condições de se mostrar mais um jogador útil a equipe de Rogério Ceni quando for preciso. E, quem sabe, virar titular ao longo dos campeonatos em que o tricampeão carioca disputa.

Rodinei não terá folga nessa pausa para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo e já irá começar a treinar com o elenco bicampeão brasileiro nesta semana, em preparação para os próximos jogos da equipe. Com os jogos adiados por causa da quantidade de atletas convocados por suas seleções, o Flamengo só voltará a campo no dia 10 de junho, no duelo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, no estádio Couto Pereira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos