É campeão! Ceará volta a vencer o Ferroviário e leva o Campeonato Cearense

Na segunda partida da decisão do Campeonato Cearense, o Ceará venceu o Ferroviário e conquistou o 44º título na competição, abrindo três para o Fortaleza. O triunfo foi por 2 a 0, gols de Walace Pernambucano e Raul. O Vozão agora volta a campo na estreia da série B, no dia 12 de maio, contra o CRB no Rei Pelé, em Alagoas.

A primeira oportunidade veio aos 7 minutos, quando Magno Alves tocou para Cametá que chutou com muito perigo. Aos 21, Romário recebeu de Lelê e tocou para o Magnata que furou e desperdiçou mais uma chance de ouro para o Vozão. A primeira chegada do Ferrão foi em uma finalização de longa distância de Jonathas, onde Everson espalmou. Depois, a partida deu uma esfriada mas quando se encaminhava para o intervalo, o Vozão abriu o placar: aos 40, Magno Alves carimbou a trave e no rebote, Walace Pernambucano estufou a rede, 1 a 0.

No segundo tempo, o Ferrão precisava do empate para forçar a terceira partida, porém esbarrava nas próprias deficiências. Enquanto isso, o Ceará aproveitava a vantagem e cadenciava a partida. A primeira boa chance na segunda etapa ocorreu aos 25, quando Magno Alves recebeu dentro da área, mas não pegou bem e Mauro defendeu. Depois, Pedro Ken fez boa jogada individual e finalizou perto do gol. Aos 39, o Vozão sacramentou o título: Raul recebeu na entrada da área, bateu rasteiro e marcou o segundo gol, marcando seu primeiro tento como profissional, 2 a 0 e taça garantida.



E MAIS: