É campeão! Brasil goleia o Chile e garante o título invicto do Sul-Americano Sub-17

Paulinho e Alan, três vezes, e Lincoln marcaram os gols da goleada brasileira sobre a Seleção Chilena por 5 a 0, que garantiu o 12º título na competição

Na última rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17, o Brasil enfrentou o anfitrião Chile. Jogando pelo empate para conquistar o título, a Seleção Brasileira fez mais e goleou do Chile por 5 a 0. Os gols foram marcados por Alan (3), Lincoln e Paulinho. Com o resultado, o Brasil conquistou o 12º título da competição, dessa vez de maneira invicta. As duas seleções garantiram vaga no Mundial da categoria, que será realizado no mês de outubro na Índia.

A primeira oportunidade foi do Chile, na cabeçada de Valencia onde Gabriel Brazão salvou o Brasil. Aos 10 minutos, a resposta brasileira foi fatal: Lincoln lançou Paulinho que tirou o goleiro Concino com categoria e abriu o placar, 1 a 0. A partida seguiu disputada e a Seleção quase ampliou após a cabeçada de Paulinho, que explodiu no travessão. A resposta chilena veio na sequência: Provoste aproveitou o corte ruim da defesa brasileira e arriscou de longe, mas a bola foi por cima do gol. Antes do intervalo, ainda deu tempo de sair o segundo do Brasil: aos 43, Alan cobrou falta na trave, bateu nas costas de Concino e entrou, 2 a 0.

A primeira oportunidade da segunda etapa foi de Vinícius Júnior: o camisa 11 fez grande jogada individual, finalizou de três dedos e a bola passou muito perto do ângulo de Concino. Aos 18, Alan cobrou falta buscando alguém na área, mas a bola passou por todo mundo e entrou no canto, 3 a 0. Depois do terceiro gol, a partida voltou a ficar administrada pelo Brasil, que chegou ao quarto aos 35: Weverson avançou pela esquerda e cruzou para Lincoln chapar de primeira e marcar mais um belo gol, 4 a 0. Antes do fim, veio o golaço da partida aos 37: após vir tocando a bola desde a defesa, Ricardinho tocou para Alan sair na cara do gol e fechar o chocolate brasileiro, 5 a 0, confirmando o título incontestável da Seleção.

Equador 2 x 4 Venezuela


Na abertura da rodada, Equador e Venezuela jogaram pela esperança remota de classificação para o Mundial. Em uma partida animada, a Vinotinto ganhou por 4 a 2 e passou a torcer contra a Colômbia, mas não obteve sucesso e ambos não estarão na principal competição da categoria. Os gols da Venezuela foram marcados por Diego Flores, Jorge Echeverría, Jan Anchico e José Barragán. Já pelo lado equatoriano, Jordan Anzules e Santiago Micolta diminuíram.

Colômbia 2 x 1 Paraguai

Jogando pelo empate para garantir a classificação ao Mundial da Índia, a Colômbia enfrentou o Paraguai, já classificado, e venceu por 2 a 1. Os gols da Seleção Colombiana foram marcados por David Baracaldo e Juan Cubides, enquanto Leonardo Cohener descontou para a Seleção Paraguaia. As duas seleções se juntam a Brasil e Chile como os representantes sul-americanos na Copa do Mundo da categoria.









E MAIS: